sábado, 12 de março de 2011

Wine e Miolo firmam acordo inédito

A Wine, maior e-commerce de vinhos da América Latina, acaba de firmar um acordo comercial milionário com a Miolo Wine Group, maior produtora brasileira de vinhos finos. O acordo celebra a chegada do terroir brasileiro à adega virtual da Wine, já que os vinhos da Miolo serão os primeiros rótulos brasileiros a serem comercializados na webstore.
Os clientes do ClubeW receberão em primeira mão quatro garrafas de três rótulos premiados da Miolo: uma garrafa do Lote 43 safra 2005, duas garrafas do Merlot Terroir 2008 e uma garrafa do Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2005. A média dos preços destes vinhos no mercado é R$ 90,00, mas para os clientes do ClubeW cada garrafa sairá por R$ 50.
Para a Miolo, o acordo também é algo inédito. É a primeira vez que a empresa, que detém 40% do market share em seu segmento, fecha uma parceria desta grandeza com uma webstore. "A internet faz parte do cotidiano dos brasileiros e ao entrarmos na rede com a Wine, que sabemos ser um case mundial de vendas de vinho na internet, demos um passo importante para alcançar mais consumidores brasileiros", afirma o diretor técnico e enólogo da Miolo, Adriano Miolo.
Este acordo é a realização de um projeto que a Wine sempre almejou. "O nosso objetivo é oferecer o que há de melhor em termos de qualidade e ótima relação custo-benefício a nossos clientes. O trabalho que iniciamos com a Miolo é muito promissor e abre um enorme campo para ampliarmos a comercialização de produtos de alta qualidade como os que vamos oferecer neste ClubeW de março" afirma Rogério Salume, presidente da Wine.
A Miolo Wine Group é líder do mercado nacional de vinhos finos do Brasil, com 40% de market share em seu segmento. É também a maior exportadora de vinhos nacionais. Ocupa a terceira posição entre as principais produtoras de espumantes do país, com participação de 15% no mercado. Atualmente elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha, Itália e França.
Contemplado com dois prêmios "Prata", no concurso norte-americano "Miami Wine Fair" e também "Prata" no "Anuga Wine Special", Alemanha, o rótulo Lote 43 é o maior ícone da Miolo, com corte de 50% Cabernet Sauvignon e 50% Merlot. É um vinho produzido apenas em safras excepcionais. Sua elaboração adapta o conceito do "cru", que se refere ao pedaço especial de terra cultivada com um vinhedo dentro de uma área de denominação de origem controlada.
Este vinho apresenta-se com um ótimo volume na boca, uma sensação de untuosidade que denota bem seu corpo, com taninos agradáveis e maduros e uma persistência marcante no final-de-boca. Este vinho, por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente ricos - isso não quer dizer extravagantes. Os aromas de groselha e notas acarvalhadas pedem carnes de caça grelhadas ou assadas com alho e especiarias.
O rótulo Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2005 é um vinho tinto que apresenta uma alta intensidade de cor com tonalidade de vermelho rubi e púrpura. Estruturado, com taninos elegantes, este vinho é composto da uva Cabernet Sauvignon, cultivada na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Ideal para acompanhar pratos de textura rica como carnes suculentas e grelhados em geral. Este vinho recebeu cinco prêmios, entre eles dois "Bronze" na França ("Challenge International Du Vin") e na Inglaterra ("International Wine&Spirits Competition").
Escolhido em 2010 como o melhor varietal do mundo em sua faixa de preço (até 100 U$$), o vinho tinto Merlot Terroir 2008 é fruto de uma combinação ideal de solo, clima e influência do homem. Permanece um ano maturando em carvalho Francês e mais um ano envelhecendo em garrafa antes de sua comercialização, por isso pertence a uma reserva limita de 18 mil garrafas por safra, todas elas numeradas. Sua cor é vermelho rubi intenso com traços violáceos. Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos elegantes e aveludados, denotando uma ótima maturação da uva. Ideal para acompanhar com perfeição queijos de massa cozida no geral, como Roquefort, Stilton, e Danablue.

Nenhum comentário: