sexta-feira, 25 de março de 2011

Revista Prazeres da Mesa premiará as melhores cartas de vinho

Paula Carone manda dizer que já estão abertas as inscrições para a oitava edição do Prêmio Cartas de Vinho, promovido pela revista Prazeres da Mesa (SP) – principal publicação enogastronômica brasileira. Em sua oitava edição, o prêmio – que é aberto a restaurantes, bares e hoteis - abrange toda a América do Sul, o que garante que estabelecimentos de 11 países, incluindo o Brasil, possam concorrer.
Criado para incentivar a melhora contínua do serviço de vinhos nesses estabelecimentos, o Prêmio Cartas de Vinho 2011 é dividido em três categorias. O Grande Prêmio de Excelência é concedido aos estabelecimentos que demonstrarem devoção pela qualidade dos vinhos oferecidos, trazendo uma oferta de, no mínimo, 200 rótulos. No Prêmio de Excelência, ganham as casas que têm comprovado o compromisso de manter uma oferta de vinhos acima da média, em cartas com 50 a 200 rótulos. Já nas Cartas Especializadas o prêmio vai para a melhor carta de vinhos argentinos, brasileiros, chilenos e portugueses.
Todas as cartas serão avaliadas pelo sommelier Maurice Bibas, que irá examinar quatro quesitos: estrutura, preço, serviços e armazenamento. Cada um deles tem critérios objetivos de avaliação e pesos variados, que vão resultar em uma pontuação. Depois da soma dos pontos, será estabelecida uma linha de corte e os estabelecimentos que ficarem abaixo dessa linha serão eliminados.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.prazeresdamesa.com.br até o dia 30 de abril. Os vencedores serão conhecidos em junho, como parte da comemoração dos oito anos da revista.
Com tiragem de 40 mil exemplares e circulação nacional, a revista mensal da editora 4Capas é hoje a principal publicação do setor graças a seu investimento em conteúdo editorial diferenciado e na realização de eventos de gastronomia, que aproximam seu público de interesse. A Prazeres da Mesa reúne em suas páginas um renomado time de colunistas nacionais e internacionais de gastronomia e de vinhos, reportagens especiais, entrevistas, receitas e guia de restaurantes, além de um caderno de vinhos.Para se aproximar do público, a revista tem como carro-chefe ações que promovem experiências na gastronomia. Um exemplo é o Semana Mesa SP, maior encontro de enogastronomia das Américas, realizado em parceria com o Senac São Paulo. Aberto ao público, o evento reúne renomados chefs nacionais e internacionais em palestras, congressos, workshops, degustações, jantares e exposição de produtos de fornecedores – que resulta em uma das edições mais esperadas do ano por leitores e anunciantes.
Além da revista, a Prazeres da Mesa também tem “filhotes”, como a publicação trimestral Mesa Tendências, voltada a estudantes e profissionais de gastronomia, e edições extras dedicadas a ingredientes, como massas e bacalhau, publicadas periodicamente. No mundo digital, está presente em diversos canais da internet, como o Prazeres da Mesa Online, atualizado semanalmente com conteúdo exclusivo; o Videoreceitas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações; o Facebook – onde é a quarta revista brasileira com maior número de seguidores (mais de 9.800 pessoas em fevereiro de 2011) - e o Twitter (mais de 5.270 pessoas em fevereiro de 2011). Desde setembro de 2010, está presente também em versão no iPad.

Nenhum comentário: