sábado, 12 de março de 2011

Miolo ingressa no mercado da Noruega
Sabrina Silveira, da Moglia Comunicação Empresarial, de Porto Alegre (www.moglia.com.br), manda dizer que a Miolo Wine Group fará, ainda neste mês de março sua primeira exportação para a Noruega. A empresa embarcará para o país vinhos da linha Reserva, espumantes brut e moscatel, além dos superpremium Cuvée Giuseppe, Lote 43 e Millésime. Os produtos foram adquiridos pelo Flor & Fjaere, requintado restaurante localizado numa ilha na cidade de Stavanger. O local recebe aproximadamente 30 mil pessoas por ano. O 1º embarque será de três mil garrafas. Este é o 29º país em que os produtos da Miolo estão presentes.
A Noruega possui monopólio para aquisição de vinhos. “A venda direta para esse restaurante não foi via esse sistema. Entretanto, o negócio representa uma porta de entrada para o país”, afirma o gerente de exportações, Fabiano Maciel. Segundo ele, a empresa está atuando para ingressar no monopólio, assim como já fez no Canadá.
Conforme a gerente de marketing internacional, Morgana Miolo, a conquista desse negócio foi resultado de um intenso trabalho realizado pela empresa com os países nórdicos em 2010. “O Flor & Fjaere é um restaurante muito agradável e bem freqüentado não somente por noruegueses, mas por turistas de diversas partes do mundo. É um lugar bastante apropriado para o ingresso de nossos vinhos no país”, diz.
No ano passado, a empresa registrou aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio, além de abertura de novos mercados.
Durante esse período, as vendas internacionais totalizaram 1,2 milhão de dólares. Por essas conquistas, a empresa foi reconhecida pela Wines Of Brazil como a líder no ranking de Maior Valor Exportado e Maior número de países.

Nenhum comentário: