quarta-feira, 30 de março de 2011

Mercado mundial de lã tem boas previsões

Este é um artigo da FarmPoint que Paulo de Tarso (zootpaulodetarso@gmail.com) achou que pode ser do interesse de nossos leitores. Foi publicado dia 28 de março:
As previsões para a indústria de lã apresentam vários fatores positivos para os próximos meses e poucos fatores negativos e riscos, de acordo com o analista e comentarista da indústria global de lã, Chris Wilcox.
As previsões de crescimento econômico nos principais países consumidores de lã são, de forma geral, otimistas e as vendas varejistas deverão melhorar. As feiras comerciais para a estação outono-inverno de 2011/2012 foram muito boas e a presença da lã foi forte. Além disso, a oferta mundial de lã está muito baixa e não aumentará bastante em um futuro próximo. Isso aponta para a manutenção dos atuais altos preços para a lã ou até mesmo, mais aumentos.
Os principais riscos são as atuais disputas no Oriente Médio e seu impacto nos preços do petróleo (que poderá prejudicar o crescimento econômico e os gastos dos consumidores), além do tsunami no Japão, que poderá levar a uma queda na demanda.
As informações são do site da Associação Americana da Indústria Ovina (www.sheepusa.org), traduzidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Nenhum comentário: