sexta-feira, 25 de março de 2011

Lançamento inédito da Don Laurindo


Ademir Brandelli e Laurindo Brandelli com o Don Laurindo Comemorativo
Foto Júlio Gobatto/Divulgação
..............
Elaborado para comemorar os 80 anos do patriarca Laurindo Brandelli e os 20 anos da Vinícola Don Laurindo, situada no coração do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, o vinho Don Laurindo Comemorativo foi apresentado terça-feira (dia 22 de março). A data marca o aniversário de oito décadas de vida de Laurindo Brandelli. “Este rótulo comemorativo é um verdadeiro símbolo da dedicação de uma vida inteira da família de Laurindo Brandelli no cultivo das uvas e elaboração de vinhos de castas nobres”, destaca o enólogo Ademir Brandelli, filho de Laurindo e com 33 anos de profissão.
O vinho foi elaborado a partir da assemblage de cinco variedades de uvas tradicionalmente cultivadas pela Don Laurindo: Tannat, Merlot, Malbec, Ancellotta e Cabernet Sauvignon. A porcentagem de cada uma é um mistério guardado por Ademir Brandelli. “O resultado é um vinho de aroma e paladar complexos, com potencial de guarda superior a dez anos”, garante Brandelli, que sugere harmonizações com carnes de caça, churrasco e cordeiro, além de um bom charuto.
Este vinho exclusivo elaborado pela Don Laurindo terá acesso limitado. A venda será exclusiva para clientes da vinícola até a Expovinis, que será realizada de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Os pedidos já podem ser feitos pelo site www.donlaurindo.com.br. A produção é limitada em 2.680 garrafas, sendo que, dessas, apenas 1.980 serão comercializadas.

Um comentário:

Unknown disse...

Uns dos melhores cordeiros patagônicos que eu experimentei foi na Argentina. O segundo melhor dum lugar de pedidosja que não me lembro o nome...