sábado, 19 de março de 2011

ExpoVinis 2011 em São Paulo

O Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) vai levar várias vinícolas brasileiras à ExpoVinis Brasil 2011, a maior feira de vinhos da América Latina, local de lançamento do setor para todo o ano, segundo informação do chefe da Assessoria de Imprensa do Ibravin, Orestes de Andrade Jr.. A ExpoVinis, que realiza sua 15ª edição, acontecerá de 26 a 28 de abril, em São Paulo, no Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho. À convite do Ibravin, estarei lá acompanhando nossos produtores.
Este ano, o Ibravin realizará uma participação histórica. O estande Vinhos do Brasil, contratado pelo Ibravin, terá área de 557m² (no ano passado foram 520m²), oportunizando a participação de mais de 40 empresas das diversas regiões produtoras do Rio Grande do Sul (Serra, Campanha, Vale dos Vinhedos e Pinto Bandeira), Santa Catarina (associados da Acavitis) e Vale do São Francisco (estados da Bahia e Pernambuco).
Na Sala de degustação Vinhos do Brasil, com espaço de 36m², serão realizadas palestras em parceria com o Senac/SP, que também ficará responsável por seis workshops harmonizados com vinhos brasileiros das empresas participantes da feira. Ainda ocorrerão degustações harmonizadas com vinhos brasileiros, em parceria, no projeto “Para saber o sabor dos Vinhos do Brasil”, promovido pelo Ibravin em parceria com a Escola de Gastronomia UCS/ICIF e FSI-Brasil (Federação dos Sommeliers Internacionais do Brasil).

Nenhum comentário: