segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Vinho tinto Dunamis Cor esgota em dois meses


Dunamis Cor esgotou a safra de 2008. Eu ainda tenho algumas garrafas.
..............

A nova safra, de 2009, será lançado no começo de abril. Vinho branco, Dunamis Ser, continua à disposição dos interessados.
O pequeno lote inaugural do vinho tinto Dunamis Cor, safra 2008, foi todo comercializado em dois meses. O rótulo elaborado com as uvas Merlot (60%) e Cabernet Franc (40%), tendo 12% de álcool, foi lançado pela Dunamis Vinhos e Vinhedos, do agropecuarista gaúcho José Antônio Peterle, no final de novembro do ano passado, junto com o vinho branco Ser, da safra 2009, produzido com as uvas Sauvignon Blanc (50%) e Chardonnay (50%), com 11,5% de álcool. “O estoque acabou em tempo recorde, antes do esperado. Guardamos apenas um pequeno volume destinado a degustações e algumas caixas que ficarão na nossa enoteca para acompanharmos a evolução do vinho ao longo dos anos”, afirma Peterle.
Para os apreciadores do Dunamis Cor, elaborado com uvas do vinhedo Três Cerros, em Dom Pedrito (RS), quase na divisa com Bagé (RS), ainda é possível buscar as últimas garrafas à disposição em lojas especializadas no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre, na Vinum Winetour, Vinhos do Mundo e Sommelier Vinhos; em Caxias do Sul, na Boccati; em Bento Gonçalves, na Churrascaria Ipiranga, além de alguns pontos na região da Campanha Gaúcha). Pelo site www.dunamisvinhos.com.br não é mais possível comprar este rótulo.
Mas a novidade é que o vinho Dunamis Cor, safra 2009, já está em fase final de elaboração, evoluindo na garrafa. “Devemos lançá-lo na primeira quinzena de abril”, anuncia o CEO da Dunamis Vinhos e Vinhedos, Júlio César Kunz. “O Dunamis Cor desta nova safra já apresenta uma grande evolução em relação ao anterior graças às melhorias promovidas no nosso vinhedo e uma passagem mais prolongada por barricas de carvalho”, revela o enólogo Javier Gonzalez Michelena.

2 comentários:

Katina disse...

Na expovinis 2011 comprei o COR na ENOTECA do evento e o bebi na sexta passada. Apesar de nenhum sinal externo ou na rolha, ou na aparência do vinho indicar que ele estivesse estragado, o sabor e aroma encontrados no líquido só podem ser descritos como terríveis. Custo a acreditar que o vinho seja de tão baixa qualidade a ponto de apresentar sabor e aroma tão desqualificados, MAS de qualquer modo é extremamente indesculpável o vacilo da Dunamis em levar à Expovinis um produto estragado, quando exatamente lá era a oportunidade de usar a imensa vitrine da Expovinis para conquistar as pessoas...

Só sei que eu, num mercado tão rico em opções, não pretendo dar uma segunda chance à DUNAMIS depois desta enorme decepção.

Júlio César Kunz disse...

Esclarecimento:

Pra começar, estranhamos que o conteúdo deste comentário tenha sido postado neste prestigiado site – e em muitos outros – com assinaturas diferentes.

Afinal, se a opinião é uma só, seria de se esperar que tenha sido formulada pela mesma pessoa.

Seria muita coincidência ter o mesmo comentário pensado – com textos idênticos – por várias pessoas.

Enfim, dito isso, nos colocamos à disposição para enviar uma nova garrafa do Dunamis Cor, tanto da safra 2008 como do lançamento, a safra 2009, para sua apreciação.

Afinal, todo enófilo sabe que, vez por outra, podem ocorrer problemas nos vinhos, de qualquer procedência, devido à problemas de rolha (mais comuns), armazenamento, entre outros.

Os vinhos da Dunamis, lançados no final do ano passado, têm recebido diversos elogios de críticos e consumidores do Brasil e até do exterior.

Além disso, primamos pela qualidade em todos os nossos processos.

Assim, pedimos que entre em contato pelo e-mail julio@dunamisvinhos.com.br para que possamos oferecer-lhe uma nova experiência com a Dunamis.

Atenciosamente,

Júlio César Kunz (diretor-executivo da Dunamis Vinhos e Vinhedos)