segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prorrogado prazo para agricultores inscreverem uvas

Produtores têm até dia 11 para garantir participação no espaço.
A Exposição de Uvas é sempre uma das principais atrações da Festa Nacional da Vindima. Nesta 12ª edição do evento não será diferente. E para garantir que centenas de produtores participem da atração, os organizadores prorrogaram o prazo de inscrição para o dia 11 de fevereiro.
“Em época de safra a rotina dos agricultores é corrida. Entendemos a dificuldade de alguns e, por isso, ampliamos o tempo de inscrição, pois esperamos uma grande adesão”, afirma o coordenador da Comissão de Agricultura, Olir Schiavenin. Mais de 210 produtores já estão inscritos, mas a expectativa dos organizadores é de que cerca de 250 viticultores de Flores da Cunha e Nova Pádua integrem a atividade.
Para incentivar a participação, os melhores cachos serão premiados. Vinte agricultores ganharão uma viagem técnica para o Chile com data prevista para a segunda quinzena de março, quando ainda poderão conferir o período da vindima no país vizinho. As uvas inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica.
Variedades de mesa e viníferas, tintas, rosés e brancas, poderão ser observadas pelos visitantes que passarem pelo Parque da Vindima Eloy Kunz durante o evento. As uvas serão identificadas e expostas em uma estrutura padronizada. Todo trabalho vem sendo desenvolvido em parceria com entidades como a Emater, Embrapa Uva e Vinho, Secretaria da Agricultura e Ibravin, entre outras.
Cada expositor também receberá 10 ingressos gratuitos para visitar a Festa Nacional da Vibdima e dois ingressos para o jantar de confraternização entre os expositores. Também está sendo preparada uma palestra sobre produção orgânica, associativismo e cooperativismo.
A Festa Nacional da Vindima acontecerá de 18 de fevereiro a 13 de março no Parque da Vindima Eloy Kunz.
Regulamento Exposição de Uvas
- Qualquer viticultor de Flores da Cunha e Nova Pádua pode participar.
- Qualquer variedade de uva pode ser inscrita, porém para fins de concurso somente serão avaliadas as uvas Isabel, Bordô, Niágara Branca, Niágara Rosada, Cabernet Sauvignon e Conjunto de Variedades.
- O produtor poderá inscrever duas ou mais variedades, seja para exposição, seja para concurso.
- O produtor deve cultivar, no mínimo, 200 pés da mesma variedade, exceto Conjunto de Variedades, além de manter o cultivo de, no mínimo, um hectare de videiras na propriedade.
- O viticultor que inscrever um Conjunto de Variedades deverá indicar, no mínimo, oito variedades que o comporão.
- Cada agricultor deverá entregar seis cachos de uva, sendo três por vez, de cada variedade inscrita, nas datas e locais determinados.
- A entrega das uvas deverá ser feita no dia 17 de fevereiro de 2011, das 8h30min às 15 horas, no Pavilhão 2 do Parque de Exposições Eloi Kunz.
- Locais de inscrição: escritório municipal da Emater em Flores da Cunha, escritório municipal da Emater em Nova Pádua, Secretaria Municipal da Agricultura de Flores da Cunha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, subprefeituras de Otávio Rocha e Mato Perso.
- Terão direito a premiação:
. Variedade Isabel – 1º a 7º lugar
. Variedade Bordô – 1º a 5º lugar
. Variedade Niágara Branca – 1º e 2º lugar
. Variedade Niágara Rosada – 1º e 2º lugar
. Variedade Cabernet Sauvignon – 1º e 2º lugar
. Conjunto de Variedades – 1º e 2º lugar
Observação: Regulamento completo nos locais de inscrição.
SERVIÇO
12ª Festa Nacional da Vindima
Data: 18 de fevereiro a 13 de março de 2011
Horários:
Sextas – das 14 às 22 horas
Sábados e domingos – das 10 às 22 horas
Mais informações: www.fenavindima.com.br

Nenhum comentário: