segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Perini recebeu Oz Clarke e mais quatro jornalistas estrangeiros

A Vinícola Perini recebeu, dia 18, os jornalistas Oz Clarke (Reino Unido), Michael Desimme (EUA), Jeffrey Joseph Jenssen (EUA), Antti Uusitalo (Finlândia) e Frank Kaemmer (Alemanha), que participaram do Projeto Imagem realizado pelo Wines of Brasil, desenvolvido pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil. Os jornalistas estrangeiros têm como objetivo conhecer um pouco mais sobre a produção vitivinícola nacional e suas particularidades. Esta será a segunda visita ao Brasil do britânico Oz Clarke, um dos mais conhecidos críticos de vinhos do mundno.
No intuito de que países como Estados Unidos, Reino Unido, Finlândia e Alemanha tenham acesso a essas informações, a Perini preparou um cronograma de atividades que envolvem desde o processo de produção, o sistema de cultivo dos vinhedos, até a degustação dos produtos da linha Perini e Casa Perini. “Essa foi uma ótima oportunidade para apresentar a outras culturas os vinhos brasileiros, que com justeza vem conquistando cada vez mais o mercado internacional”, comentou o gerente comercial, Franco Perini.
Aproximadamente 15 empresas foram selecionadas para participar desse projeto e para fazer parte desse seleto grupo as vinícolas devem seguir alguns critérios de avaliação, entre eles, o de estar entre as cinco vinícolas que mais exportam. Em novembro de 2010, a Perini embarcou 600 caixas de produtos Casa Perini para churrascarias de 12 estados norte-americanos, além de Porto Rico, Trinidad e Aruba. “A presença dos nossos produtos nestas redes de churrascarias potencializa o consumo dos nossos vinhos entre os consumidores norte-americanos que buscam uma experiência gastronômica brasileira”, destaca Franco Perini. Nada mais propício para a marca Casa Perini, que aposta na descoberta do terroir brasileiro através da produção de diversos varietais e estilos de vinhos e incorpora a brasilidade desde seu logotipo.
Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, iniciou o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafava seu vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lançou a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria.
Atualmente, a Vinícola Perini elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe, a mais lembrada pelos gaúchos na categoria vinhos da pesquisa Top of Mind RS 2009; e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras europeias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha”, um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.

Nenhum comentário: