segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paviani no Conselhão


Carlos Paviani, do Ibravin, convidado pelo governador
.............
O diretor-executivo do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Carlos Raimundo Paviani, integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, a convite do governador Tarso Genro. Paviani representa o setor vitivinícola gaúcho no Conselhão, com o desafio de expor a visão dos produtores e da indústria no órgão.
Dia 17, conversando com o governador Tarso Genro senti seu entusiasmo pela chegadada vitivinicultura na Metade Sul do Estado, especialmente na região da Campanha, uma das menos desenvolvidas economicamente e onde há uma séria falta de emprego. Tarso citou Livramento, Dom Pedrito, Bagé e Candiota como exemplos de atração para esta nova cultura na região e prometeu incrementar o programa Fundopem, de apoi à indústrias, para direcionar indústrias àquela região.Poderão ser beneficiados os que estão iniciando uma nova atividade, através do plantio de oliveiras para futura produção industrial de azeite de oliva.
Embora seja oriundo da região da serra, Carlos Paviani, poderá ser uma voz importante dentro do Conselhão a lutar pelo desenvolvimento da vitivinicultura na Metade Sul e, também, de outras frutas e da azeitona.

Nenhum comentário: