quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mensagens

Vinho de peverella

Conheço o vinho da Sirena e Salvatti (Caminhos de Pedra), quando provei não gostei muito, mas fiquei surpreso quando fui tomar o resto da garafa alguns dias depois, aí estava muito bom. Reproduzo um comentário do Prof. Eduardo Giovannini feito em http://www.vinhosnet.com.br/produto.php?action=detalhes&codigo=375:
Jorge Ducatti

Eduardo Giovannini, 03/01/2008
Prezados produtores,
O vinho é excelente. Parabéns. No entanto, a uva Peverella não é originária do Vêneto e sim do Trentino-Alto Adige, onde, de maneira similar à Serra Gaúcha, atualmente existe em quantidades pequeníssimas. O nome correto da variedade é 'Verdicchio' que ainda é cultivada em grandes áreas na região de Marche compondo o vinho Verdicchio dei Castelli di Jesi.
Saudações cordiais,
Eduardo Giovannini - prof. viticultura CEFET Bento Gonçalves
...................
Obrigado Ucha!
Vc sempre rápido para divulgar....
Denise Cavalcante – São Paulo
..............

Libreta de cata

Estimado Danilo Ucha,
Mi nombre es Adriana Bidegian, estudiante de Sommelier del Colegio Gato Dumas de Montevideo, y co productora de la Libreta de Cata que presentamos hace unos días en Montevideo y Punta del Este.
Quiero agradecerte por la difusión que le dice a la Libreta a través de la nota que realizara nuestro común amigo y colega, Daniel Arraspide.
Es muy bueno encontrar personas, que aún sin conocernos, apoyan nuestras realizaciones y proyectos, muchas gracias y quedo a las órdenes para lo que necesites,
te saluda cordialmente,
Adriana Bidegain
099 927017
Resposta – A las ordenes, Adriana.
...................
Preocupante

Caro Ucha,
muito interesante e preocupante a situaçao da UE e a concorrencia "desleal" de algums produtores europeus com os países do Mercosul....
Nos já começamos a colheita na Fronteira da Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc....
Na Regiao do Sul, Las Violetas em Canelones, começaremos amanhá com o Sauvignon Blanc e continuaremos com a Chardonnay esta mesma semana....
Grande abraço e a zafra, por em quanto vem sendo "optima"
Javier Carrau
Diretor
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil
.............

Festival da Vindima no Uruguai

Los Caminos Del Vino, do Uruguai, convida para participar da 3ª edição do Festival da Vindima. Onze vinícolas estão participando este ano. É só entrar em contato e marcar a visita. Entre as vinícolas que podem ser visitadas estão Bodegas Carrau e Bouza. Começará dia 25 deste mês de fevereiro.
info@loscaminosdelvino.com.uy ou telefone 009 049 662.
Saludos,
Tec.María Eugenia Bruschi
Coordinadora
Los Caminos del Vino
Wines Of Uruguay
+ 598 99 149 662
www.loscaminosdelvino.com.uy
www.winesofuruguay.com
……………..

Nenhum comentário: