quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vinícola caxiense de cara nova

A Maena Arquitetura e Design, de Porto Alegre, acaba de desenvolver a nova identidade visual da vinícola Casa Ferdinando Zattera, de Caxias do Sul. Para realizar o posicionamento da marca no mercado, foi criado um novo logotipo para a empresa, assim como os rótulos da linha de Vinhos Finos. “Criamos uma nova identidade para expressar o conceito que rege todo o trabalho da vinícola. Valoriza a história da família com o vinho, iniciada pelo avô e passada às gerações de seus filhos e netos. É autoral, orgânica e artesanal, remetendo ao encantador processo da elaboração do vinho.", explica a arquiteta Michele Raimann, sócia da Maena. A nova identidade visual já pode ser vista não apenas no mercado gaúcho, mas também em estados como do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, onde a Casa Ferdinando Zattera possui representantes de vendas.
A Casa de Vinhos Ferdinando Zattera é sinônimo de tradição e qualidade. Pioneira em Conceição da Linha Feijó, um povoado bucólico de Caxias do Sul, a vinícola surgiu no porão da casa do patriarca Ferdinando Zatterra, onde foram elaborados os primeiros vinhos na década de 1920. O conhecimento repassado de pai para filhos resultou na seqüência desta história, recheada pelo carinho familiar e por prêmios que atestam a qualidade de um vinho que possui a cara da Serra Gaúcha.
Hoje, quase 80 anos após a sua fundação, aquele mesmo porão foi transformado em sede da empresa. A família Zattera segue fazendo sua história, mantendo os mesmos princípios do inicio desta trajetória e expandindo seus negócios. Entre os prêmios conquistados nos últimos anos, estão troféus de Ouro, Prata e Bronze nas últimas edições do Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul.

Um comentário:

Anônimo disse...

Encontrei um garrafão muito antigo em minha fazenda, moro no interior de Minas Gerais, onde consta gravada no proprio VINICULA CAXIENSE,é uma peça muito antiga, percebe-se pelas imperfeições no formato do garrafão vou usá-lo como peça de decoração, gostaria de saber um pouco mais sobre tal peça.