segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uvas americanas

Os gaúchos querendo acabar com as uvas híbridas e americanas - 0 enólogo francês disse que o Brasil só terá vinho bom quando extirpar o vinho comum - e os paranaensese incentivando sua cultivo. Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/01), a Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, presidida pelo empresário Giorgeo Zanlorenzi, colherá literalmente os frutos de sua participação no projeto “Consolidação da Uva Rústica como Negócio da Agricultura Familiar no Paraná”, chamado pela companhia de projeto “Uva Nossa” e iniciado em 2008 para estimular a vitivinicultura e tornar o Paraná uma referência na produção e industrialização da uva americana.
As uvas das espécies Bordeaux, Isabel e Concord sairão de Palmeira rumo à planta industrial da empresa em Campo Largo, para captação e processamento. A Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola efetuou até agora o plantio em uma área de 50 hectares em Campo Largo, Palmeira, Balsa Nova, Lapa, Imbituva e Antonio Olinto, oferecendo as mudas e o acompanhamento técnico aos produtores cadastrados e selecionados, que entram com a mão de obra. O projeto colabora com a melhoria quantitativa em comunidades rurais, assentando famílias e estimulando a qualidade de vida.
A informação é de Daniela Licht, da Básica Assessoria de Imprensa: Contatos: (41) 3019-9092 / 9228-9577 - daniela@basicacomunicacoes.com.br/www.basicacomunicacoes.com.br

Nenhum comentário: