quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porto Taylor´s Scion



Foto

A jornalista Denise Cavalcante confirma: agora, sim, já estão ai as garrafas do Porto Taylor´s Scion. É só entrar em contato com a Portus Cale.São poucos garrafas e quatro já foram vendidas. O preço final ficou em 3 mil euros devido aos impostos de importação. Interessados deve ligar para a importadora. O Vinho não será vendido em lojas.
É um dos vinhos mais velhos e raros do mundo. É um Vinho do Porto pré-filoxérico produzido em meados do século XIX, notável não só pela sua raridade e importância histórica, mas também pelo fato de, após 155 anos de envelhecimento em casco, o vinho estar em perfeitas condições. A equipe de provadores do Robert Parker atribuiu 100 pontos ao Scion o que atesta bem a qualidade deste vinho. A admirável forma como enfrentou a passagem do tempo fazem da sua descoberta um marco na história do vinho. O Scion é um dos raros sobreviventes do período pré-filoxérico, um monumento a uma era perdida.
Vinhos como o Scion nunca mais serão feitos. Certamente, é bem melhor do que aqueles que meu pai me fazia beber com gema de ovo, nos anos 50, lá em Livramento, importados através do porto de Montevideu.

Nenhum comentário: