terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mural temático “Arte... Uva e Vinho” será

A arte em suas mais diversas formas sempre esteve diretamente ligada a Festa Nacional do Vinho. Na Fenavinho Brasil 2011 não será diferente. Através da vice-presidência Cultural, liderada por Marcos Dytz Picolli, o evento dá início ao projeto “Arte... Uva e Vinho”, que consiste na pintura de um mural temático pintado por artistas que depois de montado formará um grande mosaico. Os artistas interessados em participar podem se inscrever até 15 de março. O projeto é coordenado por Neiva Poletto.
Além de preencher a ficha cadastral, os artistas devem enviar também um breve currículo e um croqui do trabalho a ser executado em folha formato A4. O material deve ser encaminhado à Fenavinho Brasil 2011 (Alameda Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves – Caixa Postal 2553). Os trabalhos devem seguir a temática “Arte... Uva e Vinho”.
Junto à ficha cadastral também deve ser informada a lista de material a ser utilizado para a execução da obra, para aprovação da comissão organizadora do projeto. A obra será executada durante a realização da Fenavinho Brasil 2011 – 29 de abril a 8 de maio -, na Praça das Artes, nos pavilhões do Parque de Eventos.
Como a obra será feita em forma de mural, a comissão organizadora indicará o espaço de trabalho de cada artista que terá aproximadamente 1,50 x 1,50m. A montagem da obra formará um grande mosaico.
Cada artista selecionado deverá levar seu material de uso pessoal como pinceis, bandejas, panos, potes para água, avental, entre outros. Depois de pronta, a obra fará parte do acervo da Fenavinho Brasil, que deterá seus direitos de uso.
Serão selecionados 10 artistas, que serão comunicados até o dia 30 de março de 2011. A escolha será feita por uma curadoria convidada pela organização do evento. O nome de cada artista será gravado em uma placa alusiva ao mural. Os artistas obedecerão a um cronograma de execução do trabalho estabelecido pela comissão organizadora que será divulgado no dia 15 de abril de 2011.
Os artistas plásticos selecionados receberão Certificado de Participação e a quantia de R$ 400,00. A entrega da premiação será após a Fenavinho Brasil 2011 em data e local a ser definido. Informações podem ser obtidas através dos telefones (54) 3451.7500 ou 3455.6703 ou pelos e-mails atendimento@fenavinhobrasil.com.br, culturalfenavinho@gmail.com e neivapoletto@gmail.com.

FICHA CADASTRAL / INSCRIÇÃO
PROJETO: “ARTE... UVA E VINHO”

NOME COMPLETO: ___________________________________________________________
____________________________________________________________________________
ENDEREÇO:__________________________________________________N°:_____________
CIDADE:________________________________________UF:__________CEP:____________
TELEFONE COMERCIAL: (_____) ______________________
TELEFONE RESIDENCIAL: (_____) ______________________
TELEFONE CELULAR: (_____) ______________________
E-MAIL: _____________________________________________________________________
SITE: _______________________________________________________________________

Nenhum comentário: