quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Miolo registra crescimento de 17% em exportações em 2010

O processo de internacionalização da Miolo Wine Group (MWG) foi expandido em 2010, ano em que a empresa registrou aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio, além de abertura de novos mercados. Durante esse período, a MWG faturou mais de 1,2 milhão de dólares, embarcando para 24 destinos em três continentes. Por essas conquistas, a empresa foi reconhecida pela Wines Of Brazil como a líder no ranking de Maior Valor Exportado e Maior número de países.
Os números positivos foram reflexo de ações desenvolvidas ao longo dos anos e novas estratégias intensificadas em 2010, como a participação em eventos e feiras internacionais, a conquista de novos países e a presença em bares, restaurantes e hotéis referência em seus mercados. Outra estratégia de sucesso foi o lançamento de vinhos elaborados especialmente para o mercado externo. “As vendas na Inglaterra tiveram um crescimento de mais de 200% em relação ao ano passado devido ao Alísios. Esse vinho foi muito bem recebido e apreciado pelos ingleses”, diz Fabiano Maciel, gerente de exportação da MWG.
Irlanda, Hong Kong e China são os mercados abertos recentemente. Os chineses compraram 1.400 caixas de 23 variedades, com destaque para a linha Reserva (Cabernet Sauvignon, Pinot Noir) e Seleção (Cabernet Sauvignon/Merlot, Tempranilo/Touriga). O aumento de 20% no preço médio dos produtos exportados é resultado da venda de rótulos Tops, como o Millésime, o Cuvée Giuseppe, a linha Quinta do Seival e o Lote 43.
Para 2011, a perspectiva é superar todos os números conquistados até o momento. Com a participação já definida em feiras como a ProWein (Alemanha), a London Wine Fair (Londres) e a Vinexpo (França), além de fortes ações no on trade, a Miolo Wine Group estima um crescimento de pelo menos 50% em volume exportado com relação a 2010, aumento de portfólio de produtos e conquista de novos mercados. “A imagem e divulgação do vinho brasileiro no exterior é boa, o que facilita a venda de nossos produtos. A qualidade de nossas bebidas também é um ponto que contribui para os bons resultados”, afirma Morgana Miolo, gerente de marketing Internacional.

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