segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mensagens

Festival de cordeiro em Livramento

Caro amigo jornalista Danilo Ucha!
Gostaria de agendar com vossa senhoria um encontro, a fim de que possamos conversar sobre a realização de um grande Festival à base de Cordeiro em Sant'Ana do Livramento, provavelmente no final de mês de junho, junto ao Parque Internacional onde pretendemos oferecer vários pratos à base da carne de cordeiro, já que Sant'Ana do Livramento é o maior produtor do Estado, com aproximadamente 600 mil cabeças, e também um concurso com o melhor prato,
A ideia é de que a carne seja produzida, abatida e consumida em nossa cidade e gostaríamos também que fosse o padrinho deste evento que já conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e produtores locais.
Estamos formatando o Festival e sua participação como idealizador de uma atividade nesta área seria fundamental para o brilhantismo deste evento.
Desde já manifestamos apreço e consideração e colocamo-nos à inteira disposição.
Atenciosamente,
Batista Conceição
Advogado-Professor-Vereador
Fone: 0xx55 91227109/ 91283371- 3242-4722(Câmara); 32426206

Resposta
– Obrigado, Conceição, será uma honra e uma satisfação ajudar a formatar e participação deste Festival de Cordeiro. Bem lembraste que, há alguns anos, quando a carne 77de cordeiro não estava com o prestígio que tem hoje, ajudei a realizar, em Livramento, o Festival do Cordeiro e do Vinho, com o meu saudoso amigo Pedro Chaves Barcellos. Apesar do boicote de alguns conterrâneos, fizemos uma bonita festa, até hoje lembrada por muita gente, com mídia nacional (anúncio de página inteira na revista Veja) e presença de turistas que vieram até do Ceará para participar. Se conseguires mobilizar a Prefeituyra,a Câmara de Vereadores, os criadores de ovinos, o abatedouro local e as vinícolas (agora são mais de 6, na nossa época eram apenas 2), tenho certeza que farás uma bela festa. Boa música também não faltará,porque além de cordeiro e vinho, Santana do Livramento tem músico que não acaba mais, desde os gaiteiros Nelson Cardoso, Gaúcho da Fronteira e Adair de Freitas, até o violonista Luiz Cardoso, um dos melhores do estado, e uma turma nova que já domina a cena da canção no Rio Grande do Sul.
............................

Do Conrad à fronteira

Caro Danilo, bom dia!

Muito obrigado pela divulgação dos artigos sobre o Salão Conrad e Libreta de Cata.... sempre é uma grande ajuda que jornalistas como você estejam apoiando este tipo de novidades.
Aproveito comentar que estarei na fronteira Rivera - Livramento, e Dom Pedrito em 12 a 13 de fevereiro fazendo reportagens sobre a vindima e atual safra. Vou visitar Carrau, Almadén, Estância Guatambu, e Dunamis. Se tu quiser, logo posso te repassar as materias!
Um grande abraço meu Amigo, e Uruguai espera por você quando tenha vontade de nos visitar.... pra nós vá ser uma honra!
Abraço,
Daniel Arraspide
SOMMELIER
jdap@montevideo.com.uy
jdapfv@gmail.com
info@vinoybebidas.com
Luis Melian Lafinur 1864, apto. 301
Montevideo - Uruguay
Tel. (+598) 22094931
Movil (+598) 99 168030

Resposta - Obrigado, Daniel. Boa viagem pela fronteira. Gostaria de ver tuas matérias. Abraços aos conhecidos. Se possível, visita a Rosana Wagner e o Gladistão Omizzolo, na Cordilheira de Santana, que tem um dos melhores tannat da fronteira.
.................


Vitisul

Apesar de ser um grande incentivador , e um dos primeiros membro da Vitisul, que reune os vitivinicultores dos municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Piratini. Cabe ao nosso presidente e idealizador Rossano Lazzaroto , o mérito de reunir, promover , e coordenar nossa Associação.

Manoel Araujo
Vinhedo Pedras Altas
......................

Nenhum comentário: