quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Mensagens

Jovem veterinário

Danilo,
Sou veterinario, tenho 26 anos e trabalhei por 1,5 na JBS, so que sai agora e estou querendo trabalhar com o que sempre gostei, trabalhar com ovinos, gostaria de saber quais são os frigorificos dos Mato Grosso que tu falou no teu blog e se tu sabe alguns outros, qualquer outro estado do pais, pois vou entrar em contato com eles, tanto para trabalhar quanto para iniciar uma criação ovinos para corte.
Atenciosamente.
Fábio Zen Salces
Médico Veterinário
(69) 8484 0554
fabio.salces@gmail.com

Resposta – Dei a ele o endereço do zootecnista Paulo de Tarso Santos Martins, do Mato Grosso, que sabe tudo sobre os frigoríficos de ovinos naquela região: zootpaulodetarso@gmail.com
................

Ucha,

Muitíssimo obrigado, começarei a frequentar teu blog, muito interessante ele.
Feliz ano novo!!
Atenciosamente.
Fábio Salces
..............

Vinho na TAM

Blog do Didú deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vinho na TAM": E o pior Ucha é que o responsável pela carta é o Sr. Artur Azevedo, Diretor Executivo da ABS São Paulo...
Didu Russo, São Paulo
...............
Dunamis

Estimado Danilo,é com satisfação que me reporto á você por este correio. Foi uma satisfação muito grande recebê-lo no lançamento dos Vinhos DUNAMIS.Reviso e leio o Blog do Ucha,todas as semanas.Parabéns pelo belo trabalho e incentivo ao nosso negócio e ao sagrado Vinho.
Mais uma vez obrigado por nos prestigiar. Um Feliz Natal e um Ano Novo , cheio de saúde com muito vinho tranqüilo e espumante.
Um grande e fraterno abraço
José Antonio Peterle – Dom Pedrito
...........

Ainda o Vinho Verde

Olyr deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ainda a questão do vinho verde O incansável Olyr ...": Ucha,O António Cerdeira não faz Vinho Verde, faz Alvarinho. E muito bom.Claro, como ele também é o melhor propagandista da CVRVV tenta evitar as inconveniências da Denominação. Um grande erro de marketing, na minha não abalizada opinião. Deveriam abandonar o mais rápido possível, a denominação Vinhos Verdes e encontrar uma mais amigável comercialmente. No caso do Dr. Cerdeira, acredito que o nome da própria cepa, Alvarinho, é infinitamente mais poderosa. E se aproveitaria o vácuo dos espanhóis das Rías Baixas.E ele, especialmente, que não faz vinho verde. Faz um Alvarinho maduro, como já está no seu rótulo.E, Ucha, ao Soalheiro se aplica a excessão do transporte: custa mais de R$80,00 e vem em "reefers" para a Mistral.

Olyr Corrêa, do Rio.
...............
oaj deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Justiça nega mais duas ações contra o Selo de Cont...": Não tem novela, Ucha.O selo começa a valer dia 1º.Quem diz o contrário está te desinformando.
Abraços, amigo.
Orestes Jr. – Porto Alegre
..............

Argentinos e brasileiros

Danilo, recibí con alegria tu mensaje y abrí corriendo tu blog sobre corderos y vinos....Leí solo lo de vinos que es lo que me interesa y te agradezco haber conocido vinos, datos, lugares, informaciones nuevas....Muy agradecido.Coloqué este título al mail porque siento que nada nos separa...ni el vino, ni el fútbol, ni el placer de curtir playa, sol, cerveza, mujeres, músicas.....Hace 15 años que vivo aquí y me parece que soy como el vecino de un poquito más allá, que se mudó y que le gustó el lugar nuevo....Yo elegí Brasil. Brasil no me eligió a mí....y estoy feliz por esa elección. Amo este país y su vitalidad exhuberante. Su calidez humana que no es de ningún otro lugar de la tierra: Brasil, gracias a Dios es único.Por eso la falsedad de las antinomias:Pelé- Maradona, vinos, churrascos, mujeres, tango, sambas,etc, etc Yo digo Pelé y Maradona, Argentina y Brasil, Rubias y Morenas, Tango y Samba, blancos y negros, si y no, 1 y 2, etc, etc, etc.Así lo entiendo ahora que soy más integrador. Saludos por el próximo año 2011...y cuando quieras aprender Tango me avisas!
Daniel Carlos,Prof de Tango em Poa
..............

Foi um grande ano

Amigos,Só temos a agradecer. 2010 foi um grande ano! Tempo de aprender, de inovar, se adaptar. Descobrir regiões em vários cantinhos deste mundo.E descobrir que, onde há uma vinha, há riqueza. Riqueza pessoal, de valores familiares, tradições. São pessoas ricas por fazerem o que gostam. Por terem suas crenças, respeito à natureza, filosofias de vida.Não sabemos quantos quilômetros rodamos, mas foram muitos. Desde Portugal, ilha da Madeira, Provence, Piemonte e Vêneto. Argentina, Chile, Uruguay. Bordeaux - Concurso Mundial de Sauvignon Blanc. Agora recém chegando da Ribera del Duero e Rioja - Seminário de Enoturismo e Patrimônio Cultural.E as grandes descobertas, um novo olhar sobre o vinho do Brasil: o Vale do Rio São Francisco, os vinhos familiares de Santa Tereza, no Espírito Santo, o interior do Paraná, São Roque/SP, Santa Catarina. A inovadora Campanha e a minha sempre linda e única Serra Gaúcha(case de sucesso em enoturismo, sendo hoje referência para o mundo inteiro!!!).Não é comparar vinhos, é valorizar as paisagens, pessoas e seus ideais.Quero agradecer com muito carinho a todos os amigos que apoiaram e acreditaram no nosso trabalho! E as empresas que nos possibilitam desenvolver as idéias e projetos!Desejo que em 2011 tenhamos ainda mais motivos e condições (saúde, dinheiro, amigos), para brindar todos os dias!
Um grande abraço,
Maria Amélia Duarte Flores - Vinho e Artewww.vinhoearte.com - Facebook
(aguarde nossa programação para o litoral gaucho! De 18 a 30 de maio - tour a Itália - não esqueçam!!)
..................

Espumantes e cordeiro

Agradeço os votos de feliz noite de Natal.
Realmente houve bons espumantes ...
O cordeiro será logo à noite ...
Faço votos de um dia de Natal com muita saúde e paz de espírito.
E para 2011, um ANO NOVO repleto de realizações ...
Nilo Leite Xavier - Dom Pedrito
..............

Nota 10 para o 130

O espumante Casa Valduga 130, que comprei ( duas caixas) para asfestas de Fim de Ano no interior de São Paulo, fez sucesso. Entre oscomensais moradores da capital paulista a pergunta comum era: ondeencontrar o espumante em Sampa.... Na minha modesta opinião, oespumante é muitissimo bem elaborado. Nota 10 com louvor.
Abs,
Aldo Renato Soares, Brasilia

Resposta – Eu não te disse que era bom?
.............

Nenhum comentário: