segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dunamis realiza degustações em restaurantes de Caxias do Sul

A Dunamis, Vinhos e Vinhedos, de Dom Pedrito, que conta com Gabriela Fontoura Brasil em seu Marketing, está agredindo intensamente o mercado. Depois de promoções em Porto Alegre – e uma bela festa lá em Dom Pedrito - promoveu degustação em dois restaurantes de Caxias do Sul (RS) para consolidar sua marca, lançada no final de novembro do ano passado. A degustação de vinhos aconteceu no Boccati (dia 19, às 19h) e no restaurante Rech (dia 20, às 12h). Os clientes tiveram a oportunidade de degustar uma taça dos lançamentos Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, e Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010, harmonizados com frutos do mar.
A Dunamis, vinhos e vinhedos é o novo empreendimento do agropecuarista gaúcho José Antônio Peterle. Depois de quase 30 anos como produtor rural, Perterle iniciou, em 2002, um novo projeto para a produção de uvas viníferas de qualidade em Dom Pedrito (com 15 hectares) e em Cotiporã (com 10 hectares). Esta é a origem dos vinhos finos de alta qualidade Dunamis, que recebeu R$ 5 milhões em investimentos, que deve dobrar nos próximos cinco anos.
O vinho tinto é o Dunamis Cor Merlot/Cabernet, da safra 2008, com 12% de álcool. O vinho branco é o Dunamis Ser Sauvignon/Chardonnay, da safra 2010, e 11,5% de álcool. “Ainda estamos identificando o melhor varietal a ser lançado”, anuncia o CEO da Dunamis Vinhos e Vinhedos, Júlio César Kunz. Os dois vinhos são elaborados com uvas conduzidas em espaldeira em Dom Pedrito. A vinificação é feita na Vinícola Geisse, em Pinto Bandeira (RS). Nos próximos anos, deve ser lançado um espumante com uvas Chardonnay cultivadas em Cotiporã, na Serra Gaúcha, na divisa com Veranópolis, terra da longevidade. Um vinho rosé também será lançado no final de 2011.
Dom Pedrito está seguindo os passos de Livramento quanto ao número de vinícolas. Depois da Guatambu e da Dunamis, nos próximos dias haverá o lançamento do primeiro vinho da Camponogara. Os que já o provaram dizem que é muito bom.

Nenhum comentário: