segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Degustação em Londres da Miolo

Como não poderei ir a Londres, estou me preparando para mais um Wine Day da Miolo, desta vez de brancos, no Vale do Vinhedos, mas aproveitarei a oportunidade para cumprimentar o Adriano Miolo pela franca expansão dos seus vinhos na Inglaterra. Pela segunda vez, a empresa participou da Bibendum Anual Tasting, evento promovido por uma das maiores distribuidoras do Reino Unido. No dia 26, a Miolo mostrou para clientes os vinhos da linha Alísios e da linha Seival, elaborados especialmente para aquele mercado, e o superpremium Quinta do Seival Castas Portuguesas (este é bom, mesmo). A expectativa é um incremento de 30% nas vendas para a Inglaterra.
Em 2010, Adriano embarcou 20 mil caixas de vinho para aquele país, número 450% superior ao registrado em 2009. A Inglaterra é a maior importadora de vinhos brasileiros (em valores) e a segunda maior em volume, segundo o Ibravin.
A Miolo apresentará os vinhos Alisios Tempranillo/Touriga, Tempranillo, Pinot Grigio/Riesling e o Quinta do Seival Castas Portuguesas. Vinícolas do mundo todo estarão oferecendo seus produtos. A Bibendum detém aproximadamente 80% da distribuição para segmento de catering, 40% para grandes redes de supermercados, 60% do mercado on-trade.

Nenhum comentário: