segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Decanter planeja crescimento


Adelar Herman comemorou o sucesso e anunciou novos projetos da Decanter
............

A Decanter reuniu, em Blumenau (SC), cerca de 100 distribuidores em sua 8ª Convenção Anual de Vendas e, segundo Ana Paula de Sousa, da Presse Comunicação Empresarial, pretende crescer 30% em 2011. No “Ano da França na Decanter”, as grandes atrações do evento foram a presença dos chefs franceses Emmanuel Bassoleil, que assinou o jantar para os convidados na noite de 26, e Claude Troisgros, que preparou o jantar harmonizado com os vinhos da importadora dia 27.Além das degustações e harmonizações, foram debatidos temas como retrospectiva 2010 e perspectivas para 2011, novos produtores que serão comercializados pela empresa neste ano e projetos comerciais.
Na abertura do evento, o presidente da Decanter, Adolar Hermann, destacou o Brasil como a “bola da vez” no mercado mundial. Para a importadora, dados como o crescimento da classe média, que chegou a 50% da população nacional, com 97 milhões de pessoas, são indicativos do potencial de crescimento esperado.
A Decanter já é a segunda maior importadora de vinhos finos do Brasil, com um market share no segmento de 3,8%, e almeja um crescimento de 30% no faturamento em 2011. Em 2010, o faturamento da importadora teve um acréscimo de 22,59%. Em números de garrafas, o crescimento nas vendas foi de 29,85%, três pontos percentuais acima da média apresentada pelo mercado nacional.
Para alcançar seus objetivos, a Decanter seguirá investindo na qualidade de seu portfólio que conta com mais de 1.000 rótulos. “Temos a melhor seleção e queremos manter oposto de empresa que vende produtos de qualidade. Além disso, atendemos não só as capitais, mas também o interior do Brasil, o que é um importante diferencial”, destacou Hermann.
Durante a convenção, os distribuidores também conheceram alguns dos novos produtores franceses que a Decanter traz com exclusividade ao Brasil neste ano. O sommellier Guilherme Corrêa explicou que a França é o quarto maior exportador de vinhos para o Brasil e o nosso país é o quinto maior importador de vinhos franceses no mundo. “A França um país estratégico para a construção de uma imagem de qualidade para uma importadora”, assinalou.
Algumas das preciosidades trazidas pela Decanter da França são os produtores: Domaine L´Oustal Blanc; Motirius; Couly-Dutheil; Clos Naudin-Philippe Foreau; e Paul Mas. A importadora também comercializará novos produtores da Itália, Alemanha, Portugal, entre outros países.
Fundada em Blumenau em 1997, a Decanter é a segunda maior importadora de vinhos finos do país e é a primeira na região Sul do Brasil. Com mais de 40 distribuidores, reúne cerca de 130 produtores de 13 países diferentes, em mil rótulos.A matriz se situa em Blumenau, com filiais e m Florianópolis e São Paulo. Conta também com ampla rede de distribuidores e 13 Enotecas: em Blumenau, São Paulo, Santos, Marília, Piracicaba, Belo Horizonte, Curitiba, Campo Grande, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis e São Bento do Sul.

Nenhum comentário: