quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vinicola Perini pelas ruas do Rio de Janeiro




Casa Perini faz propaganda pelas ruas do Rio de Janeiro. Espumante é bom no verão.
..............


Para sugerir aos cariocas dias mais agradáveis e refrescantes, a Vinícola Perini, de Farroupilha (RS), está realizando uma ação publicitária utilizando as linhas de ônibus da zona Sul do Rio de Janeiro. O chamado “busdoor” foi instalado nos veículos para promover os espumantes Brut Rosé, Moscatel, Brut, Aquarela, Prosecco e Demi-Sec da Casa Perini como opções de bebidas para festas de final de ano e eventos. “Além de combinarem perfeitamente com o clima tropical da Cidade Maravilhosa, os nossos espumantes possuem um preço acessível aos cariocas e turistas, que poderão brindar a chegada de um novo ano apreciando os melhores rótulos da Vinícola Perini”, afirma o diretor-presidente Benildo Perini.
Ele informa que, de 2009 para 2010 (até novembro), a Perini aumentou as vendas no Rio de Janeiro em 60%. “O objetivo desta ação da Perini é começar a construir a marca no Rio de Janeiro, tornando-a conhecida como ela é no Rio Grande do Sul por exemplo”, afirma o gerente comercial, Franco Perini. “A estratégia é a mesma usada no RS, um misto de degustação e um pouco de divulgação junto ao nosso público-alvo”, informa.
O champenoise
A Perini, uma das cinco maiores do Brasil em volume produzido, destaca o espumante champenoise da linha Premium como uma ótima opção para fechar o ano com chave de ouro e começar 2011 em alto estilo. Portanto entre um petisco e outro aproveite para apreciar uma bela taça de espumante, pois além de possuir sabor aveludado e amanteigado o espumante pode ser harmonizado com nozes, amêndoas, aperitivos, massas e saladas.
O espumante é produzido pelo método champenoise (tradicional) – fermentação realizada na própria garrafa. O sistema de plantio das uvas é feito em espaldeiras em Y, umas das principais características que garante a qualidade das safras da vinícola. O sistema trazido da Europa para o Brasil permite uma livre circulação de ar e maior incidência de raios solares entre as videiras. Isto resulta em uvas com alta concentração de açúcares e matéria corante proporcionando espumantes com qualidade superior. O vinho base é composto por 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir.
Garrafa: 750 ml. Teor alcoólico: 11,8 %. Açúcar Residual: 9 gr/l. pH: 3,45.
Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, iniciou o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa seu vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lançou a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria. Atualmente, a Vinícola Perini elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe, a mais lembrada pelos gaúchos na categoria vinhos da pesquisa Top of Mind RS 2009; e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras europeias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha”, um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.

Nenhum comentário: