sábado, 4 de dezembro de 2010

Mais uma vez Gran Legado Brut Champenoise é Prata na França

Gran Legado Brut premiado na França. Um colecionador de prêmios.
...................
Depois de ter sido eleito o Melhor Espumante do Brasil no concurso TOP TEN/ExpoVinis/2010, o Gran Legado Brut Champenoise segue mundo afora conquistando prêmios em concursos internacionais de vinhos. A nobreza do produto o distingue pela sua qualidade reconhecida por experts internacionais. Desta vez, o Espumante Gran Legado Brut Champenoise recebeu Medalha de Prata na França, no Concurso Effervescents du Monde 2010, realizado de 17 a 19 de novembro na cidade de Dijon, a exemplo do reconhecimento internacional conquistado em 2009, na França, onde fora premiada com a “Medalha de Prata” no concurso “Vinalies Internationales/ 2009 – França”. Neste concurso,foram mais de 100 degustadores internacionais que avaliaram mais de 500 amostras de espumantes de 24 países.
Apresenta coloração amarelo palha com reflexos dourados. Intensas e finas borbulhas. No aroma apresenta intensidade alta, com notas típicas, lembrando pão e torrefação; além de citrus e jasmim. No paladar apresenta-se muito harmônico, com volume e frescor intensos. Final de boca prolongado e refrescante.
Elaborado a partir das variedades Chardonnay e Pinot Noir é resultado de processo clássico, com prensagem direta da uva. Após etapas de assemblage e estabilização, tomada de espuma em processo champenoise (refermentação na própria garrafa). Maturação em caves por 12 meses. Degorge e colocação da vedação definitiva.
As uvas foram cultivadas em vinhedos próprios da Vinícola Wine Park, no Vale dos Vinhedos, conduzidos em sistema espaldeira com produtividade máxima de 8 mil kg por hectare.
PREMIAÇÕES GRAN LEGADO BRUT CHAMPENOISE
- Medalha de Prata - Vinalies Internationales 2009 - França
- Medalha de Prata - International Wine & Spirit Competition Quality Award 2009 – Londres (Inglaterra)
- Melhor Espumante Brasileiro – Expovinis 2010 – Prêmio Top Ten
- Menção Honrosa - International Wine Challenge 2009 e 2010 – Londres (Inglaterra)
- Medalha de Prata - Concurso Effervescents du Monde 2010 – Dijon (França)
- Medalha de Prata - Mundus Vini 2010 - (Alemanha)
Consulte 0800 051 4197 ou http://www.granlegado.com.br/

Nenhum comentário: