sábado, 18 de dezembro de 2010

Feira comercializa vinhos, espumantes e suco de uva

Espumante na 7ª Feira do Espumante, em Porto Alegre
....................

A Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, receberá, até domingo (19), a 7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva, realizada pela Phoenix Eventos e Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias, com apoio do Instituto Brasileiros do Vinho (Ibravin). Os porto-alegrenses ganham a oportunidade de comprar vinhos, espumantes e suco de uva a preços promocionais para presentear ou consumir nas festas de final do ano. Abre às 16h de hoje (15) e segue até domingo (19), com entrada gratuita, a 7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva, realizada pela Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias, com apoio do Instituto Brasileiros do Vinho (Ibravin). A expectativa da organização, que reuniu mais de 20 vinícolas expositoras, a maioria da serra gaúcha, é superar a venda de 18 mil garrafas comercializadas da feira do ano passado.
Estas vendas ajudarão o setor vitivinícolas gaúcho e brasileiro a bater o recorde histórico na venda de espumantes no País este ano. Segundo o Ibravin, o volume comercializado deve se aproximar ou até superar a marca de 13 milhões de litros, muito acima dos 11,2 milhões de litros colocados em 2009 e que somavam, até agora, o maior volume já vendido no país. “Mesmo na liderança do mercado nacional, onde de 10 garrafas de espumantes vendidas, oito são brasileiras, o Ibravin colocou na rua uma campanha incentivando ainda mais o consumo das borbulhas verde-amarelas”, afirma o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Para promover a feira, o Ibravin realizou, de quarta-feira (8) até domingo (12), uma ação de degustação de espumantes em bares e restaurantes da capital gaúcha. Uma van identificada com a campanha “Abra sua cabeça, abra um espumante do Brasil” – portando uma rolha de espumante gigante em cima – acompanhou as blitze nos bairros Moinhos de Vento, Cidade Baixa e na Zona Sul, com a entrega de material de divulgação da 7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva.
O tema da campanha criada pela Escala para o Ibravin neste final de ano – “Abra-se para novas experiências” – procura incentivar as pessoas a apreciarem os premiados espumantes brasileiros em diversas situações de consumo, não apenas nos tradicionais brindes de festas comemorativas. “De certo modo, isso já vem ocorrendo, com as pessoas incorporando o hábito de tomar espumantes nas mais variadas ocasiões. O que queremos é incentivar cada vez mais esta postura”, afirma Bertolini.A programação da feira prevê a realização do curso “Degustando Espumantes” com o enólogo e diretor da Agavi, Darci Dani, a partir das 19h30min de 17 de dezembro, e a apresentação dos produtos da vinícola Wine Park (Gran Legado), pelo enólogo Christian Bernardi, na noite seguinte. No ato de abertura do evento, no entardecer de hoje (15), será entregue a Comenda Amigo do Vinho às pessoas e entidades que se destacaram na promoção e divulgação do vinho nacional. Receberão o destaque os jornalistas Thamara Pereira, Irineu Guarnier, André Machado, a secretária de Turismo de Bento Gonçalves, Ivane Fávero, o secretário da Smic, Valter Nagelstein, o enólogo Lucindo Copat, escolhido o Enólogo do Ano, pela Associação Brasileira de Enologia, o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Longo, o presidente eleito da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Eumar Viapiana, e o governador eleito Tarso Genro.
A feira terá a participação das seguintes vinícolas: Vinhos Salton S/A, Miolo Wine Group, Vinícola Perini Ltda, di Vino Representações (Casa Valduga), Vinícola Valmarino, Cooperativa Vinícola São João, Vínícola Courmayeur, Fante Ind. de Bebidas ltda, Wine Park Ltda. (Gran Legado), Cooperativa Vinícola Aurora, Cooperativa Vinícola Aliança,Vinícola Irmãos Basso, Vinícola Pedrucci Ltda, Cooperativa Vinícola Garibaldi Ltda, Vinícola Bassani Ltda, Vinícola Góes e Venturini Ltda, Vinícola D`Bastiani Ltda-ME, Vinotage Cosméticos Ltda, Terra Sul Vinhos Finos Ltda, Bebidas Fruki S.A e Armazém Aurora Produtos Naturais.
A 7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva tem o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura de Porto Alegre, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o patrocínio das bandeiras Nacional e Big, e é uma realização da Irmandade dos Italianos Proprietários de Restaurantes e Churrascarias.

Serviço:
7ª Feira de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva

Local – Usina do Gasômetro
Data – de 15 a 19 de dezembro de 2010
Horário – de 15 a 17/12 – das 16h às 21h
18/12 – das 10h às 21h
19/12 – das 10h às 18h
Entrada Franca

Nenhum comentário: