sábado, 18 de dezembro de 2010

Destaque para Mario Geisse

Mario Geisse, enólogo chileno dedestaque também no Brasil
..............

O enólogo chileno Mario Geisse, com grande atuação em seu país, no Brasil e em outros países, está recebendo merecidas homenagens por seu trabalho em favor do aumento da qualidade do vinho. Está sendo chamado de “o enólogo que transformou o espumante brasileiro em atração global". Estive com ele, em Dom Pedrito, há cerca de três semanas, no lançamento dos vinhos da Dunamis, conversamos muito e deu para, mais uma vez, conferir o verdadeiro amor de Mario pelo vinho e pela busca do terroir perfeito.
Mario Geisse foi apontado entre as 100 personalidades mais influentes na revista Época, pelo seu destaque no mundo do vinho. Como visionário, acreditou e apostou há mais de 30 anos no potencial do solo e do clima de Pinto Bandeira, região da serra gaúcha, como ideal para produção de espumantes sofisticados. Sua aposta se confirmou na alta qualidade e reconhecimento internacional de sua linha de espumantes Cave Geisse, hoje uma referência.
Seu projeto de trabalho vem sendo baseado na escolha criteriosa do melhor terroir específico para cada uva, em diferentes partes do mundo. É assim, com seus consagrados espumantes elaborados no sul do Brasil, bem como com seus premiados Carmeneres e Cabernets do Chile. Um sonhador, inquieto e perfeccionista, que ama o que faz, e que hoje é reconhecido por toda a dedicação ao mundo do vinho e seu grande aporte ao Brasil.

Nenhum comentário: