quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aumento da venda de vinhos é maior que a de espumantes

Uma boa comida exige um excelente vinho Dal Pizzol.
Foto Ismar Ingber
.................

Final de ano é sempre sinônimo de excelentes vendas de espumantes. Isso as vinícolas já sabem, aguardam ansiosas e comemoram com muitas borbulhas o crescimento da comercialização do produto que vem ocorrendo ano a ano. A Dal Pizzol Vinhos Finos não festeja apenas este cenário. A pequena vinícola, instalada na Rota das Cantinas Históricas, em Faria Lemos, em Bento Gonçalves, celebra o aumento das vendas de vinhos.
O acréscimo de 11% na comercialização dos vinhos, em relação ao mesmo período do ano passado, mostra que a cantina vem conquistando mais consumidores - meta perseguida pelo setor através de campanhas de promoção da bebida. O comportamento das vendas mostra que o aumento foi maior que o de espumantes, que atingiu 5%.
Com uma produção de 300 mil garrafas/ano a vinícola conta com uma linha de produtos que inclui: sucos, vinhos brancos, tintos e rosés e espumantes. Nos espumantes, destaque para o Do Lugar Brut Charmat, único a conquistar a Gran Medalha de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro. Além deste, há também variações como o Dal Pizzol Brut (Champenoise), o Dal Pizzol Brut (Charmat), o Do Lugar Moscatel e o Dal Pizzol Brut Rosé.
Outra boa pedida na estação mais quente do ano é a linha de vinhos finos brancos e rosés da Dal Pizzol. A vinícola oferece opções que podem ser harmonizadas com diversos pratos ou degustadas em saudáveis e refrescantes taças. Os brancos incluem as variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer e o Riesling /Chardonnay, além do vinho rosé Do Lugar, elaborado a partir de um corte de Merlot com Cabernet.

Nenhum comentário: