quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Noite dedicada ao espumante













Belas imagens de Gilmar Gomes na festa de Flores da Cunha:Paulo e Beatriz Tonet, a Torre Eiffel, o espumante e as máscaras, o baile.
............

A Lucinara Masiero ficou extasiada com a festa da 3ª Noite do Espumante e Baile de Máscaras, em Flores da Cunha, sábado, dia 6 de novembro, que eu deveria ter ido, mas não deu, porque fui ouvir Jorge Gerdau Johannpeter, Salim Mattar e João Dória Jr., no Fórum Empresarial do Lide Sul, em Gramado. Pelo que eu soube, a Lucinara tinha que ficar extasiada mesmo: réplica da Torre Eiffel, máscaras, decoração e cardápio temáticos e muita diversão marcaram a 3ª Noite do Espumante e Baile de Máscaras de Flores da Cunha.
Ver a Torre Eiffel sem ter que ir a Paris. Essa sensação foi possível em Flores da Cunha, graças a 3ª Noite do Espumante e Baile de Máscaras, realizada pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes no sábado 6. Espumantes open bar, gastronomia temática, show e muita diversão marcaram a noite que reuniu mais de 450 pessoas no Clube Independente.
O tema da festa – “Carnaval da Cidade Luz – Paris” – fez a diferença. No meio da rua, a Torre Eiffel chamou a atenção de todos que passavam pelo local. A réplica de um dos monumentos mais famosos do mundo surpreendeu os participantes do evento logo na chegada. Montada em frente ao clube com uma altura aproximada de 7 metros e totalmente iluminada, a torre serviu de cartão postal para os convidados.
Entrando no clube, o branco, o azul e o vermelho coloriram o salão, fazendo alusão as cores da França. As máscaras foram entregues ainda na entrada pelos casais de comendadores, cada um representando as vinícolas de Flores da Cunha e Nova Pádua associadas aos Vinhos dos Altos Montes. O capricho em cada detalhe transformou o local em um ambiente agradável, digno de uma noite inesquecível.
Ao subir a imponente escadaria do clube e antes mesmo de entrar no salão principal mais uma surpresa. Notas delicadas de canções francesas eram executadas por um gaiteiro, que encantava a todos com melodias envolventes. Rosas vermelhas e velas em glamourosos castiçais desenharam o caminho a ser percorrido pelos convidados.
A festa, que iniciou por volta das 23 horas, seguiu até o amanhecer animada pelo Grupo Musical Evento, de Encruzilhada do Sul. No intervalo, uma parada para assistir ao espetáculo de cancan, dança francesa tradicional. Durante seis horas foram consumidas mais de 700 garrafas de espumantes, acompanhados de canapés, doces e um prato quente com serviço à francesa.
Para o presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, Paulo Tonet, reunir amigos para promover o espumante brasileiro sempre é um bom motivo para brindar. Ao agradecer a presença de todos, Tonet fez questão de enaltecer a qualidade dos espumantes elaborados em Flores da Cunha e Nova Pádua. “Os espumantes elaborados em nossas terras, independente de marca, mas com o nosso terroir, representam a evolução do setor e traduzem a expressão da nossa produção. Vida longa ao espumante brasileiro”.
Autoridades, políticos e lideranças regionais prestigiaram a festa, que atraiu gente de toda a região. Todos os participantes receberam como brinde uma miniatura da Torre Eiffel e uma taça oficial do espumante brasileiro, recordações para manter na memória a 3ª Noite do Espumante e Baile de Máscaras. A próxima edição deverá ocorrer no mês de outubro de 2011 com novo tema.
Vinícolas participantes
Cantina de Vinhos Fabian
Cooperativa Vinícola São Pedro
Fante Ind. De Bebidas (Oremus Vinhos Finos e Espumantes)
Luiz Argenta Vinhos Finos
Sociedade de Bebidas Mioranza
Sociedade de Bebidas Panizzon
Terrasul Vinhos Finos
Viapiana Vinhos & Vinhedos
Vinhos Monte Reale (Valdemiz Vinhos Finos)
Vinícola Galiotto
Vinícola Góes & Venturini (Casa Venturini)
Vinícola Salvador
O pessoal da uva e do vinho, na serra gaúcha, sabe fazer festa boa. Na noite anterior, ali pertinho, em Bento Gonçalves, havia acontecido a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados, no Hotel Dall´Onder. Mais de mil pessoas estiveram na festa e beberam vinhos e espumantes a noite inteira.

Nenhum comentário: