sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mensagens

Imperdível

Ucha, segue um convite imperdível (o último do ano) para já te agendares, dessa vez te espero...
bjs, Lize.

A Importadora Porto a Porto convida para um encontro com Marcelo Copello autor de diversas obras sobre Vinho & Cinema no dia 25 de novembro, quinta-feira às 20h30min no restaurante Chez Philippe.
O evento será seguido de jantar harmonizado com menu especialmente elaborado pelo chef Philippe Remondeau.
Contamos com tua presença!

Resposta
– Irei, minha querida Lize só para beber um vinho contigo...
...............

Cordeiro

Olá, caríssimo, tudo bem com você?
Tenho acompanhado a sua fértil produção através do seu blog.
Bem, vamos preparar uma matéria sobre cordeiro para a edição de dezembro da Gosto e gostaria de consultá-lo sobre onde poderia encontrar infornações confiáveis sobre as raças mais nobres, aquelas existentes no Brasil e no Uruguai, além informações históricas e culinárias sobre seu preparo e mais especificamente sobre alguns cortes (paleta, carré, lombo e pernil). Aproveito para perguntar ainda: no Rio Grande do Sul, por exemplo, o cordeiro é tradição servi-lo nas festas de final de ano?
Tentei achar o seu livro aqui em São Paulo para comprar, mas não o encontrei. No seu blog é possível encontrar as informações acima?
Agradeço de antemão sua ajuda.
Grande abraço, Marco MerguizzoEditor Especial Wine Style MagazineSão Paulo - Brazil www.winestyle.com.br
marco@winestyle.com.brSP (11) 9611-8971

Resposta - Prazer em receber tua mensagem, Marco. Respondo por partes:
01 - Meu livro só diretamente com a Editora,mas vou mandar um para ti; me manda o teu endereço de correio para receber o livro;
02 - Não é vaidade nem superego, mas posso te ajudar alguma coisa se falares comigo:
03 - Sugiro contato com o jornalista Nelson Moreira, assessor da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, que não só tem muitas das informações que precisas, mas também pode te colocar em contato com o presidente da Arco, Paulo Schwab, que dispõe das informaçoes sobre raças;
04 - É uma tradição muito grande, mas, principalmente, nas cidades de regiões criadoras de ovinos, onde uma boa festa de fim de ano - 31/12 e 1/01 - não acontece sem um cordeiro assado. Como dizia minha avó, para o ano ser bom, não se come, no fim do ano, "animal que cisca para trás". Não se come, portanto, galinha ou peru, mas porco e cordeiro. É o momento de maio abate de cordeirinhos para abastecer as festas de Natal e fim-de-ano. Os animais são vendidos inteiros ou em metades para serem assados na brasa. Vende muito, também, no litoral, nas praias.
05 – Dá um abraço no Guilherme Velloso.
e-mail do Nelson Moreira: nmoreira@agropress.com.br
Um abraço
Ucha
.......................

Nenhum comentário: