quarta-feira, 10 de novembro de 2010

É hoje, vinho e pão na Barbarella

Figura sempre presente entre as mesas e direto no balcão da Barbarella, em Porto Alegre, Felippe Sica inaugurou a inclusão de pratos assinados por chefs convidados. Todo elaborado pela proprietária Ana Zita Fernandes, o cardápio da bakery tem duas exceções: a salada especial Felippe Sica e as panelinhas de Carla Pernambuco. Quem não conhece ou está com saudade, vai poder se deliciar no Bread & Wine desta quarta-feira, dia 10 de novembro, com a Salada Especial Felippe Sica. Os vinhos para acompanhamento foram escolhidos na adega da Barbarella e pelo menos um deles, o Abel Pinchard Côtes Du Rhône já prenuncia as novidades da carta de verão. A outra opção, mesmo já integrando o menu, é sempre uma surpresa agradável: Villa Bari, um espumante rosé produzido em Porto Alegre!

Salada Especial Felippe Sica


Apenas uma orientação foi passada ao chef para criar sua salada: manter o estilo saboroso e farto dos pratos da Barbarella. Como profundo conhecedor da casa, Felippe Sica trouxe para o menu o molho clássico que faltava: blue cheese elaborado com fartura de roquefort sobre a base de alface americana crocante e acrescentou rosbife e tomate. Para finalizar, um toque de classe com pedacinhos de noz pecan e molho extra sobre os tomates. O complemento sai do forno quentinho e estalando, é o pãozinho de milho orgânico com crosta de grãos de quinoa. Sua crocância e sua textura contrastam com a untuosidade e o frescor do prato colorido e pleno de sabor, criado para se comer em paz e sem medo de ser feliz. Na taça, as o pções de vinhos são igualmente especiais e fecham totalmente com o clima de prazer.

Espumante rose Villa Bari – Porto Alegre, RS

A Villa Bari é uma inusitada e bela vinícola na zona sul porto-alegrense, onde o empresário Luiz Alberto Barichello cultiva suas uvas e faz a produção artesanal de vinhos em pequena escala. Legítima raridade, o espumante brut rosé Villa Bari é elaborado com 50% de uvas pinot noir e 50% de chardonnay. Seu processo de preparação utiliza cerca de 2 mil quilos de uva, aproveitando somente o mosto-flor, o suco que flui livremente das uvas, sem prensagem, o que resulta na produção de apenas 600 garrafas do precioso líquido de cor rosada puxando para o coral. A Barbarella tem a exclusividade de algumas garrafas d este rosé que combina muito bem com a leveza e com os sabores da salada Felippe Sica.

Abel Pinchard - Côtes Du Rhône, França

A outra opção desta quarta-feira, é uma avant première da carta de verão da Barbarella. O vinho Abel Pinchard Côtes Du Rhône é elaborado basicamente com as uvas Grenache e Syrah. É um tinto leve e descompromissado trazido diretamente da França. De coloração rubi bem fechada, ele tem aromas florais, frutas silvestres e baunilha. Seco, de médio corpo e bem equilibrado, porém com pouca persistência, este vinho tem na relação custo/benefício um de seus grandes atributos. Sua graduação alcoólica é de 14 %. Acompanha bem os ingredientes da salada Felippe Sica, especialmente o rosbife e o roquefort.
Bread & Wine
Pão e vinho são elementos sagrados em nossas vidas, por isso nada melhor do que uma celebração desta comunhão em um lugar que já consagrou o verdadeiro conceito de pão em Porto Alegre. Toda a quarta-feira, acontece na Barbarella o projeto Bread & Wine que é uma sugestão de harmonização de pão e vinho do cardápio da casa com descontos de até 25%. O pão aparece em diversas formas: salgado ou doce, sanduíche, quiche ou torta, e até como coadjuvante ao lado de cremes, sopas e saladas. O vinho vem harmonizado conforme o prato e pode ser consumido em uma única taça ou a garrafa inteira.
De segunda a sábado, a Barbarella abre suas portas das 7h15min e segue até às 23h30min. A cozinha fecha às 22h45min!! Aos domingos, o horário é das 10h às 18h.

Nenhum comentário: