terça-feira, 16 de novembro de 2010

Clubew Extra Champagne celebra aniversário da Wine

.

A Wine lançou especialmente para o seu mês de aniversário o ClubeW Extra Champagne. Trata-se de uma edição adicional do ClubeW, ou seja, opcional a todos os assinantes do clube de vinhos da Wine que estará disponível também para todos os clientes cadastrados na webstore. "Estamos comemorando o segundo aniversário e o número de meio milhão de garrafas que entregaremos nas Wibebox até dezembro", afirma Rogério Salume.
O champagne Montaudon Reserve Premiere Brut, que faz parte do grupo LVMH, é elaborado com a combinação das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunie. De acordo com o sommelier Wine, Manuel Luz, este vinho é considerado uma raridade no coração de Reims por conta do terroir da vinícola onde é produzido e da forte presença da uva Pinot Noir.
Este champagne tem aroma de fruta fresca, notas de mel e torradas. Em boca é seco, encorpado, de sabor frutado, cremoso e refrescante com persistência e muita elegância. Manuel Luz explica o champagne vai bem com quase tudo, mas as melhores harmonizações são as ostras, o caviar, o salmão defumado. Camarão a provençal, lagosta ao curry, frutos do mar marinado são a companhia perfeita.
Já o Irroy Brut, pertence à vinícola Irroy e é produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir. "Este champagne possui um sabor indispensável para os amantes de vinho do Brasil: é encorpado, cremoso, nervoso, com borbulhas persistentes e boa acidez refrescante. Seu aroma remete a fruta branca madura temperada com notas de brioche, manteiga e nozes. Em boca o sabor é cremoso, explosivo e frutado", explica Manuel Luz. O sommelier Wine recomenda o Irroy Brut como par perfeito para ostras, caviar, salmão defumado e carpaccio. Pratos a base de frutos do mar, desde que não tenham molho vermelho. Lagosta, comida japonesa (sushi e sashimi) e até mesmo um risoto de aspargos.

Nenhum comentário: