segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ristorante Luna Rossa e Vinhos Clássicos da Toscana

O Ristorante Luna Rossa, do Hotel Blue Tree Towers, em Caxias do Sul, está preparando um momento inédito para o dia 22 de outubro. Nessa data, a partir das 20h, será realizada a Desgustação de Vinhos Clássicos da Toscana. É a primeira vez que o restaurante promove um evento como esse.
Os vinhos da Toscana são reconhecidos mundialmente pela sua qualidade. A seleção estará sob responsabilidade do enólogo e somelier Arlindo Menoncin, da Boccatti Vinhos. O cardápio de acompanhamento ficará a cargo do chef do Luna Rossa, Lucas Casarin. Serão disponibilizados trinta lugares para a degustação. As reservas devem ser feitas com antecedência.
Confira o menu:
Vinho: Rocca Delle Macie Vernaiolo Chianti, harmonizado com salada de palmito grelhado com figo e broto de alfafa, Gravlax de salmão com rúcula precoce sobre torradinha de centeio e salada de ervas com cubos de queijo brie.
Vinho: Cantina Del Cerro Chianti Colli Senesi, harmonizado com creme de aspargos com raspas de limão siciliano, servido no parmesão, espetinho de legumes crocantes com redução de balsâmico e tortellinni di rape rosse com ricota defumada.
Vinho: Camigliano Rosso di Montalcino, harmonizado com tortellinni di rape rosse com ricota defumada, risotto de linguiça toscana e alho poró, striscia de picanha marinadas.
Vinho: Caprili Brunello di Montalcino, harmonizado com nhoque de batata com ragú de coelho, risotto ao triple funghi e saltimbocca alla Romana.
Dolce: Mini Tiramisu
Para quem não conhece, o Luna Rossa é um restaurante de cozinha internacional. O destaque do cardápio são os Jantares Temáticos, realizados todas as noites. A segunda-feira Light apresenta um delicioso buffet de sopas para iniciar a semana de forma leve. A terça-feira é dedicada ao Festival de Massas; a quarta-feira, ao Festival do Risoto; e a quinta-feira, ao Festival de Crepes. Fica na rua Pinheiro Machado, 2867, bairro São Pelegrino. Custo: R$ 118,00 por pessoa (não é cobrada taxa de serviço e estacionamento). Informações e reservas: (54) 3224 9000.

Nenhum comentário: