terça-feira, 12 de outubro de 2010

Perini em Gramado

Não é necessariamente uma novidade que um prato bem elaborado fica ainda mais completo quando harmonizado com um bom vinho. Estes, justamente os dois ingredientes que não faltam no 4º Festival Internacional de Gastronomia de Gramado, com diversas opções para todos os paladares do público atraído pelo sabor do festival. A Vinícola Perini participará, até o dia 17, no coração da charmosa cidade gaúcha, apresentando seus melhores rótulos.
O tema sugerido para essa edição do evento é a exaltação de todas as mulheres que surgem com grande força em todos os âmbitos das atividades sociais, seja como donas de casa, chefs, agricultoras, pequenas produtoras, banqueteiras, artistas, políticas, empresárias, apreciadoras de vinhos e muitas outras. Segundo pesquisas da Diageo, líder mundial em negócios com bebidas alcoólicas, cerca de 65 % dos consumidores de vinho no Brasil são mulheres.
A Perini apresenta no festival rótulos como: Nature, Moscatel 10, Champenoise, Brut Rosé, Prosecco, Aquarela, Moscatel, Merlot, Cabernet, Marselan, Tannat e Barbera. “A harmonização de pratos e vinhos vai muito além de conceitos como do tinto combinado com carne vermelha, o processo de combinar pratos e bebidas é uma verdadeira arte, e como tal, extremamente subjetiva e sensitiva, relacionando-se pouco com regras pré-estabelecidas e muito mais com aspectos intuitivos. Esperamos que no festival todos possam ter bons momentos com as essas experiências gastro e enológicas de muito bom nível e nuances”, enfatiza Pablo Perini, gerente de marketing da Vinícola Perini.

Nenhum comentário: