segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Concurso Borrega revela futuras campeãs




Ovinos dorper têm bom futuro.
................
A Dorper Campo Verde receberá criadores das raças Dorper e White Dorper de todo o País para a segunda edição do Concurso Borrega do Futuro, que será realizada na própria sede da Fazenda, em Jarinu (SP), entre os dias 3 e 7 de novembro de 2010. A programação prevê julgamento de fêmeas das duas raças e a promoção do Leilão Borregas do Futuro, em 6 de novembro, com a venda de 44 lotes selecionados. Para esta edição, são esperados mais de 200 animais, oriundos de mais de 30 criatórios. “Essa mostra vem se firmando como um evento especial das raças Dorper e White Dorper e mais uma vez vai reunir uma genética de ponta, capaz de elevar o padrão racial e a produtividade em qualquer rebanho brasileiro”, afirma Lucas Heymeyer, gerente de vendas da Dorper Campo Verde, promotora da exposição.
Para efeito de classificação e premiação, as fêmeas serão distribuídas nas categorias 4 a 5, 5 a 6, 6 a 7, 7 a 8, 8 a 10 e 10 a 12 meses. Com uma proposta diferenciada, todas as campeãs e reservadas serão comercializadas no Leilão Borrega do Futuro. Novidade no setor, os compradores do leilão, bem como o público em geral, só conhecerão a Grande Campeã e sua Reservada apenas após o término do remate, no dia 6. Os vencedores das demais categorias serão revelados no dia 5.
Além da oportunidade de adquirir fêmeas campeãs, expositor e comprador das grandes campeãs e reservadas grandes campeãs ainda receberão uma premiação em dinheiro, em reconhecimento aos títulos conquistados. No total, o Borrega do Futuro distribuirá R$ 50 mil em premiações. A proposta é democratizar a melhor genética Dorper e White Dorper existente na Exposição Borrega do Futuro para os demais criadores ou potenciais investidores presentes.
“Será uma excelente oportunidade para adquirir borregas com genética de peso, aptas para serem base de qualquer plantel, pois são provenientes dos mais respeitados criatórios”, ressalta Heymeyer. Como promotora da mostra, a Campo Verde não colocará animais da propriedade para concorrer nos julgamentos. O Leilão Borregas do Futuro acontece no dia 6 de novembro, a partir das 14 horas e terá transmissão pelo Agro canal.
Segundo o gerente de Vendas da Campo Verde, a primeira exposição teve grande aceitação do mercado, gerando boas expectativas para este ano. “Uma impressão muito boa que ficou do primeiro Borrega é que os animais premiados, mesmo sendo muito jovens, continuaram vencendo em outras exposições, ajudando, inclusive, a construir o nome de novos criatórios”, conclui.Saiba mais: (11) 2626-9491 / http://www.dorpercampoverde.com.br/

Nenhum comentário: