quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Churrasco e vinho do Brasil no Sial 2010 em Paris




Paulo Tigre, presidente da Fiergs, Antonio Jorge Camardelli, presidente da Abiec, e Carlos Paviani, do Ibravin, churrasco e vinho brasileiro em Paris.
............
.............



“Cerca de 70% dos visitantes do Restaurante da Abiec estão preferindo degustar vinhos no lugar da tradicional caipirinha”, informa a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, que está em Paris, acompanhando mais uma edição da Sial. O restaurante da Associação Brasileira da Indústria de Carnes (Abiec) no Salão Internacional de Alimentos e Bebidas (Sial), em Paris (França), apresenta uma novidade este ano: está servindo churrasco e vinho do Brasil. Antes, a carne brasileira oferecida para os convidados deste espaço gourmet – vindos de todo o mundo – tinha como acompanhamento apenas cerveja e caipirinha. “É a primeira vez que conseguimos realizar esta parceria com a Abiec”, diz o diretor-executivo do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Carlos Raimundo Paviani, que foi recebido pelo presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, acompanhado do presidente da Fiergs, Paulo Tigre.
Onze (11) vinícolas brasileiras estão tendo seus vinhos e espumantes ofertados no restaurante da Abiec: Aurora, Boscato, Casa Valduga, Don Giovanni, Quinta Santa Maria (SC), Miolo, Panceri, Peterlongo, Piagentini, Pizzato e Salton, todas integrantes do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “A estreia está sendo um sucesso, pois cerca de 70% dos visitantes do restaurante estão preferindo degustar vinhos no lugar da tradicional caipirinha”, comemora a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan. Nos cinco dias de funcionamento do restaurante, uma recepcionista serve e fala sobre os vinhos brasileiros aos visitantes, distribuindo um material sobre as regiões produtoras brasileiras e o estilo dos produtos verde-amarelos, donos de mais de 2,2 mil prêmios internacionais nos últimos anos. Andreia informa que todas as 37 vinícolas integrantes do Wines of Brasil foram convidadas a participar da ação, independentemente de estarem ou não presentes no Sial 2010.

Nenhum comentário: