segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vinho e cultura Cristofoli na web

Está na web um pedaço importante da história e dos vinhos de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. É o novo site da Cristofoli Vinhedos e Vinhos Finos. Na página é possível encontrar informações sobre visitações, vinhos, outros produtos, espaços de gastronomia e conhecer a formação vitivinícola de uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinho da região. Através do www.vinhoscristofoli.com.br também é possível fazer reservas e comprar os produtos da vinícola.
No site estão seis grandes campos de conteúdo. Em “Nossa Vida e o Vinho” o internauta encontra informações sobre a família e o início da produção vitivinícola em Faria Lemos, além de fotos e até documentos históricos. “A Vinícola” apresenta características físicas do local, sua inserção em rotas turísticas e um pouco de seus atrativos. O Spazio del Vino, porão centenário que foi restaurado recentemente e se tornou espaço gastronômico e de degustações também ganhou seu próprio link no site, assim como os produtos da vinícola. No item “Enoturismo” é possível conhecer toda a estrutura da vinícola para receber visitantes, inclusive em relação a entrada de animais, ocupações para crianças e formas de pagamento. Para fechar, é possível acompanhar as reflexões da enóloga Bruna Cristofoli em “Palavra da Enóloga”.
Encravada em uma encosta da localidade de Faria Lemos, há 15 minutos do Centro de Bento Gonçalves, a Cristofoli é o resumo das qualidades da Serra Gaúcha. Em pouco mais de um hectare de terra – adquirido há mais de um século pelos primeiros imigrantes da família no Brasil – o visitante encontra belas paisagens, gastronomia típica, muito vinho e vinhedos e, claro, aquele jeitinho familiar que cerca tudo por estas terras.
Na vinícola é possível acompanhar o processo de elaboração do vinho e da graspa com acompanhamento da própria família Cristofoli. Nas visitas, além de conhecer tudo o que cerca o mundo do vinho, da colheita da uva nos parreirais ao seu engarrafamento, o visitante tem contato com a cultura italiana, através de seus hábitos, sotaques e tradições. Além disso, a vista dos parreirais que contornam o Rio das Antas é um espetáculo a parte.
Um dos destaques da vinícola é o Spazio del Vino, que é o porão da casa paterna em frente à Vinícola, o ambiente foi restaurando mantendo sua identidade e valores, de maneira a possibilitar fazer a recepção dos visitantes e oferecer almoços e jantares.
A Cristofoli está inserida na Rota Turística Cantinas Históricas, em Faria Lemos, Bento Gonçalves, que é um dos principais destinos enoturísticos do país, conhecida por sua receptividade, cultura, bons vinhos e belezas naturais. Além disso, a comunidade está próxima do Vale do Rio das Antas, do Vale dos Vinhedos e de uma ampla rede hoteleira, tudo pronto e aguardando por você.

Nenhum comentário: