quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Reserva Especial Pestana, da Miolo

O Grupo Pestana, maior investidor português em turismo no Brasil, firmou uma parceria com a Vinícola Miolo para a elaboração de um vinho exclusivo para os hotéis da empresa no país. O modelo, segue a tradição de ter um rótulo próprio, assim como já existe em Portugal.
“A qualidade da Miolo, como uma das vinícolas mais importantes do país, foi fundamental para esta parceria”, explica Roberto Rotter, Diretor-Presidente do Comitê de Gestão do Grupo.
O vinho “Reserva Especial Pestana” será um assemblage de Cabernet Sauvignon e Merlot. Com produção exclusiva de 900 garrafas, a bebida foi elaborada com corte de uvas do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Os vinhos são amadurecidos separadamente (Merlot e Cabernet Sauvignon) em barricas novas de carvalho francês por aproximadamente 12 meses. O envelhecimento acontece nas caves subterrâneas e climatizadas.
“Foi uma honra para a Miolo ser escolhida entre as vinícolas nacionais para elaborar um vinho Pestana”, afirma o diretor-técnico da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. O produto será vendido exclusivamente para clientes dos dez hotéis da rede no Brasil. “Este vinho apresenta-se bem estruturado, com grande volume de boca, com taninos elegantes e presença harmônica da madeira é indicado para acompanhar massas e carnes”, explica Miolo.
O lançamento do vinho para convidados acontece em um jantar harmonizado, no dia 19 de agosto, no restaurante Cais da Ribeira do Pestana Curitiba Hotel, com a presença do sommelier da Miolo Diego Juchnievski.

Nenhum comentário: