quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O que é bom dura pouco

Quem provou, provou. As 3.350 garrafas do vinho comemorativo Dal Pizzol 35 anos – Safra 2005, já foram comercializadas. Lançado em maio, o vinho já deixa saudade e gostinho de quero mais. Agora é aguardar o que a vinícola reserva para daqui a 5 anos, quando completar quatro décadas de dedicação ao vinho.
Mas os irmãos Rinaldo e Antônio Dal Pizzol reservam muitas surpresas para quem visita o Parque Temático Dal Pizzol. Além dos exemplares da Enoteca, que conservam uma coleção de garrafas de vinhos de safras antigas, desde a fundação da vinícola, eles guardam a sete chaves algumas garrafas – reserva de família – do Dal Pizzol 35 anos para ocasiões especiais. Oportunidade para poucos.
E, por falar em Dal Pizzol, o Rinaldo, o Antoninho e o Dirceu Scottá estão comemorando todas, pois agosto foi o mês dos tintos e rosés da casa de Faria Lemos. A Dal Pizzol Vinhos Finos brinda o aumento nas venda deste tipo de produto.
Quem disse que agosto é o mês do desgosto? Não para a Dal Pizzol Vinhos Finos. A vinícola, localizada na Rota das Cantinas Históricas, em Faria Lemos (Bento Gonçalves/RS), comemora o sucesso das vendas no período. O Do Lugar Rosé, por exemplo, bateu recorde com um aumento de 84% nas vendas em relação a agosto de 2009. Já entre os tintos, com toda sua ampla variedade, o incremento foi de 43%.
Estes produtos representaram em agosto do ano passado o embarque de 1.974 caixas de seis garrafas (11.844 unidades), enquanto neste ano foram 2.828 (16.968 unidades). A comercialização dos demais produtos – espumante, vinho branco e suco de uva – praticamente se manteve a mesma com pequenas variações.
Com opções para todos os gostos, a Dal Pizzol oferece vinhos tintos que vão dos mais jovens aos mais encorpados, além do complexo e ao mesmo tempo equilibrado assemblage, sempre seguindo uma linha de vinhos mais frutados, retratando o perfil dos vinhos brasileiros.
A expectativa da empresa é de que o ano feche com um expressivo aumento nas vendas em geral. Entretanto, a grande aposta para o segundo semestre são os espumantes que no ano passado deram um pulo de 24% nas vendas em relação a 2008. “Se continuarmos crescendo neste ritmo, nossa produção de espumantes terá que ser ampliada mais uma vez”, declara o diretor da vinícola, Antônio Dal Pizzol. Desde 2007, a empresa vem mantendo um aumento anual de 20% a 25% na produção de espumantes, atendendo a demanda do mercado que não para de crescer.

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