quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Jantar com Cave Geisse

Com a participação especial do enólogo chileno Carlos Abarzua, teremos um grande jantar, dia 5 de outubro, às 20h30min, na Vinhos do Mundo (av. Carlos Barbosa, 425, em Porto Alegre. Ele é o enólogo e o gerente geral da Vinícola Geisse, que produz um dos melhores espumantes brasileiros e vinhos de alta qualidade. O ingresso custará R$ 98,00, que serão muito bem gastos.
Este é um evento exclusivo que já faz parte do calendário anual da Vinhos do Mundo e oportuniza aos participantes o privilégio de contribuir para a seleção da dosagem de açúcar (licor de expedição) do espumante Cave Geisse 2009 que será lançado em 2011. Serão quatro amostras de diferentes teores de licor de expedição degustados às cegas. Tenho certeza que os participantes se sentirão tão importantes quanto eu me senti quando o João Valduga, da Casa Valduga, me convidou, em parceria com meu amigo jornalista Guilherme Velloso, para o ajudarmos a decidir qual seria a melhor mistura de vinhos base para a elaboração de um dos grandes espumantes da Valduga. Me senti tão importante que fui de helicóptero de Porto Alegre ao Vale dos Vinhedos.
Ainda durante o jantar harmonizado com pratos especialmente criados para a ocasi~]ao, duas obras primas de Mário Geisse serão degustadas: Espumante Cave Geisse Brut 1998, isto é, com 12 anos de guarda, e o Cool Coast Sauvignon Blanc, que é mais uma exclusividade da Vinhos do Mundo.Os pratos serão harmonizados com Espumantes Cave Geisse com quatro diferentes dosagens de açúcar.
Se começará com canapés e Espumante Cave Geisse Brut. Depois, salada de arroz selvagem, risoto de abóbora e, finalmente, bacalhau à Trasmontana (bacalhau coberto com molho bechamel acompanhado de batatas salteadas ao alho). A sobremesa será folheado de amêndoas e sorvete de doce de leite. O fechamento será o Espumante Cave Geisse Brut 1998, uma raridade.
O Cool Coast, para quem leva em consideração a pontuação que os críticos dão aos vinhos, é um 90 pontos de Stephen Tanzer´s . No dia 5, vou estar lá em Rivera, provando vinhos do meu amigo Javier Carrau, mas darei um jeito de chegar a tempo em Porto Alegre e aceitar o convite de Janaina Argemi, Gerente de Marketing da Vinhos do Mundo.

Nenhum comentário: