quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Incentivo à vitivinicultura

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa), disponibilizará ao Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) R$ 3,3 milhões para incentivo ao setor vitivinícola do Rio Grande do Sul, a ser utilizado durante o ano de 2011.
Em reunião ocorrida na tarde de quarta-feira (29), em Porto Alegre, a Secretaria da Agricultura e o Ibravin apresentaram o resultado das aplicações dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do RS (Fundovitis) em 2009 e parte de 2010. Por parte da Seappa, os investimentos foram destinados às ações de fiscalização do trânsito dos produtos de uva e derivados da uva e do vinho, controle da indústria e comércio e às pesquisas e análises laboratoriais realizadas pelo Laren (Laboratório de Referência Enológica). Já o Ibravin aplicou a verba em mídia - promoção e marketing, cadastros vinícola (indústria) e vitícola (produtor), pesquisas e Projeto Visão 2025.
Após aprovada a prestação de contas pelos membros do Conselho do Fundovitis, e por seu presidente, secretário da Agricultura Gilmar Tietböhl, representantes do Ibravin apresentaram o Plano de Trabalho para 2011. Além dos pontos usuais de aplicação da verba, o Ibravin usará também para informatização e capacitação de profissionais e coordenação e administração de metas.

Nenhum comentário: