quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Noite com vinho e pães

Tudo indica uma noite amena no Bread & Wine desta quarta-feira, 18 de agosto, na Barbarella Bakery, em Porto Alegre. Para colorados ou gremistas, amantes ou desligados de futebol, a ocasião se apresenta com especial atrativo para curtir uma combinação plena de sutilezas e harmonia. O menu especial traz o sanduiche Yôga Trip, vegetarano turbinado, e os vinhos rosé e chardonnay como escolhas especiais para quem pode optar por um encontro de paz, carinho, boa conversa e pelo prazer de uma boa companhia: a sua! Então, entre neste campo conceitual e venha para o Bread & Wine.

Yôga Trip Sandwich
Sanduíche criado em plena excursão para um yôga trip, foi feito para agradar o gosto vegetariano e exigente daqueles que abrem mão da carne, mas não do bom gosto e do prazer.
A base deste sanduíche exclusivo da Barbarella é o pain au levain de centeio, um pão redondo de 4 kgs fermentado exclusivamente com fermento natural (levain), conferindo sabor ácido e totalmente ancestral.
Uma vez cortado em fatias finas, o pão fica com pouca casca e bastante miolo e daí segue para a prensa quente recheado de gruyère, tomates frescos e oliva. Nesta etapa, ele toma vida, gratina-se o queijo que funde seu sabor com o tomate. A fatia de pão fica cascudinha e crocante, bem tostada e caramelizada.
Poucos ingredientes, mas sabor de uma legião. Um dos melhores sanduíches do cardápio, o yôga trip fica ainda melhor se for acompanhado da maionese especial e fresca (super old fashioned) e do molho de pimenta caseiro processado em nossa cozinha. Peça por elas!
Combinação turbinada, saudável, farta e altamente funcional... sanduíche para fazer a circulação sangüínea funcionar a todo vapor!

Rosé Villa Francioni
A belíssima vinícola Villa Francioni, na região de São Joaquim, elabora vinhos que beiram à perfeição. O rosé da Villa é um assemblage de oito variedades que ali estão para enriquecer e dar sabor exótico, no estilo tipo provençal. Seu aroma lembra romã e rosas, avivado por leves toques cítricos. A estrutura é de um rosé maduro e o sabor tem um frescor inigualável. É o tipo de vinho que alimenta e dá prazer ao mesmo tempo. Sua acidez fica perfeita com o pain au levain, que também tem uma acidez perceptível no palato. Para completar, o rosé da Villa Francioni vem numa garrafa transparente e quadrangular, que fica linda como vaso para uma flor única, após você desfrutar da bebida. Peça pra levar sem pudor, ela é bela e toda sua!

Veo Grande Chardonnay
A jornalista inglesa Jancis Robinson, especialista em vinhos, afirma que os Viognier não podem mostrar seu distinto aroma se a uva não amadurece em totalidade. Ela ainda lembra que outro segredo para vinificar a Viognier é preservar sua acidez. Depois de ter viajado da região de Condrieu aos quatro cantos do mundo, essa uva foi parar nas mãos da família Errazuriz que resolveu elaborar um vinho branco cortado com Chardonnay. O clima do Chile ajuda bastante e os seis meses que o vinho estagia em carvalho francês conferem complexidade e a cremosidade de vinhos maduros e longevos. No paladar, é bastante elegante e combina os sabores de frutas cítricas frescas de um Chardonnay, com características ricas de damasco e mel de um Viognier. Recomendamos a harmonização com o Yôga Trip pela delicadeza de aromas e tom cítrico que também encontramos no pão au levain.

Nenhum comentário: