domingo, 29 de agosto de 2010

Mensagens

Embaixador
Obrigado Caro Ucha !!
Hoje fiz a despedida do Embaixador do Brasil no Uruguay Dom Jose Felicio e Sra. Miriam que terminam sua Missao no nosso país.
Cumprimentamos ele com um cordeiro "pessado" Cara Mora e regado com Tannat de Reserva Juan Carrau de Las Violetas-Canelones e Tannat AMAT do Cerro do Chapeu-Rivera, na Fronteira com Santana do Livramento/RS.
No fim do almoço, ofreci uma Magnum AMAT Tannat zafra 2002 em caixa de madeira e para a Sra. Miriam um estojo com uma meia garrafa do Licor de Tannat VIVENT.....
Também un CD comemorativo dos 250 anos da Tradiçao da Familia Carrau em produçao de uvas e vinhos "Os sonidos do vinho Uruguaio"
A menssagem final foi de "ate já" e forte abraço entre amigos !!
Participou o Presidente da Petrobras Uruguay D. Irani Varela e sua esposa Bethy, Hugo Manini Rios e Sra. Beatriz, Antonio
Terra e Sra. Rosario......
O Embaixador José Felicio fez uma Missao excelente e deixou muitos amigos em Montevideu e Uruguai tudo !!
Grande abraço,
Javier Carrau
Bodegas Carrau
Uruguay-Brasil

....................
Companheiro

Parabéns, grande companheiro de memoráveis reportagens conjuntas, ou concorrentes, velho e renovado amigo Danilo Ucha.
É um prazer ler o teu texto e saber que mais um remanescente da velha guarda do jornalismo gaúcho dos anos 1960/1970/1980/1990 continua na ativa, produzindo em 2010.
Espero que possamos acompanhar até mesmo a chegada da Humanidade ao planeta Marte, lá por 2035. Longo vida amigão.
Abração.
Luiz Oscar Matzenbacher

Resposta – Obrigado, Mat. É uma satisfação e um prazer saber notícias tuas. Continuo na trincheira. Além do Blog, do twiter e de uma coluna diária na Internet, mantenho uma página inteira, também diária, sobre Economia e Negócios, no Jornal do Comércio de Porto Alegre. E tu, no doce ócio da aposentadoria?
.........................
Vinho e améns

Caro amigo.
Hoje, vi numa loja de vinhos do Liberty Mall ( pequeno shopping de
Brasília) um Giacomin Ancellota num estojo com seis garrafas - R$ 35
cada. Me coçei. Vale a pena?
Abs,
Aldo Renato Soares. Brasilia
PS. Se tu não sabes estou trabalhando no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) exercendo a minha "porção" jornalista..... Tels. (61) 3221.8444/(61)9661.3399

Resposta - 01 - A uva deles provém de parreirais próprios. É um ponto positivo. É cultivada em suportes tip Y, outra coisa importante. É uma vinicola de 1985. A ancellotta é uma uva relativamente nova no Brasil. Vale a pena arriscar. Manda dizer a tua opinião.
02 - Então, começa a rezar. O Cade só diz amém!
Um abraço
Ucha
..................

Um comentário:

Eugênio Oliveira disse...

Ucha, sei que não deu para vir, mas a feira de vinhos brasileiros (III Vinum Brasilis) que aconteceu aqui em Brasília dia 26/08/10 foi um sucesso. Estiveram presentes o Didú Russo (RJ) e Oscar Daudt (www.enoeventos.com do RJ). Dê uma olhada nesses endereços para ter um panorama da feira.

Eu também cobri, veja no www.decantandoavida.com

Um abraço.

Eugênio.