segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campanha Vinhos Perini

A Comunicative+IDEALE, agência da minha anmiga Denise Pagnussat, responsável pela comunicação da Vinícola Perini há 5 anos, criou a campanha que posiciona os produtos Jota Pe como “a melhor escolha” na mesa dos gaúchos. Para representar a cultura gaúcha, a campanha desenvolvida pela Comunicative+IDEALE utilizou linguagem e expressões características como “jantar com as gurias”, “churras com amigos” e “rancho no super” que simulam situações onde o vinho Jota Pe está presente. Reforçando a identificação da marca com o Estado, o layout dos materiais utiliza as cores da bandeira do Rio Grande do Sul que também está nos vinhos Jota Pe Cabernet Sauvignon, Moscato e Riesling, os quais ilustram as peças da campanha. Entre as mídias utilizadas na divulgação da campanha estão spots nas rádios Atlântida e Gaúcha, backlights laterais em bancas de jornal e outdoors nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria, Canoas e no litoral gaúcho. Além disso, os pontos de mídia onde são divulgadas as peças foram escolhidos próximos aos locais de venda dos produtos para reforçar a lembrança dos vinhos Jota Pe.
“A campanha procura consolidar a imagem do Jota Pe como um vinho que, além de ser a melhor escolha na sua categoria, se orgulha de ser gaúcho. A mensagem é simples e direta: quem tem orgulho e identifica-se com essa terra, escolhe Jota Pe”, complementa o diretor de Criação, Fernando Zimmermann.
Ficha técnica:
Diretora de Planejamento: Denise Pagnussatt
Diretor de Criação: Fernando Zimmermann
Atendimento interno: Aline Aurelio
Mídia: Vinícius Rodrigues
www.comunicative.com
Com doze anos de experiência de mercado, a agência de comunicação integrada comandada pelas sócias Denise Pagnussatt e Fernanda Campagnolo aposta na comunicação como um todo, unindo serviços de planejamento estratégico, criação publicitária e assessoria de imprensa. Entre os mais de 40 clientes atendidos estão a Vinícola Perini, Marcelo Jacobi, imobiliária Vila Rica, Himalaia Distribuidora e Sadig.

Nenhum comentário: