domingo, 29 de agosto de 2010

Bradesco brinda a Avaliação Nacional de Vinhos

A Avaliação Nacional de Vinhos, que chega a sua 18ª edição, é reconhecida como o momento maior do vinho brasileiro, sendo o único evento do gênero no mundo. Numa incansável missão de contribuir para a evolução da produção nacional, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) promove o evento desde 1993 e de lá para cá é visível o avanço qualitativo dos vinhos e espumantes elaborados por vinícolas brasileiras.
A contribuição da Avaliação também se deve ao apoio que a entidade vem recebendo de empresas que emprestam suas marcas, associando-se ao desafio de promover a bebida no país. Um dos exemplos é o Bradesco, única instituição bancária a integrar o quadro de patrocinadores do evento nesta edição. Junto a ele, outras empresas e instituições associam suas marcas em apoio ao vinho brasileiro como Ibravin, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Bento Gonçalves, Apex Brasil, Sebrae, AEB Group, Ever Intec, Juvenal Brasil Cortiças, Vêneto Mercantil, Scholle, Strauss, Verallia, M.A. Silva, Nomacorc, LNF Latino-Americana, Lallemand e Corticeira Paulista, além do apoio técnico da Embrapa Uva e Vinho e da colaboração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Bento Gonçalves.
A degustação de seleção das 260 amostras inscritas por 55 vinícolas de sete estados brasileiros encerra no dia 3 de setembro com a participação de 87 enólogos. Durante três semanas (de 16 de agosto a 3 de setembro) eles estão avaliando as amostras inscritas, sempre no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho. A divulgação da relação dos 30% representativos da Safra 2010, entre eles as 16 amostras selecionadas, serão apresentadas para cerca de 750 apreciadores de vinho no dia 25 de setembro, no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
O público interessado em participar da XVIII Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2010 já pode se inscrever através do site www.enologia.org.br ou pelos telefones (54) 3452.6289 e 3451.2277.

Nenhum comentário: