sábado, 17 de julho de 2010

Wine selecionou vinhos em homenagem à vitória da Espanha

O sommelier Wine selecionou uma série de vinhos espanhóis em homenagem à conquista do primeiro mundial de futebol da Espanha (conhecida como "Fúria"). Todos estes vinhos encontram-se à disposição no site da Wine (www.wine.com.br), maior e-commerce de vinhos da América do Sul e líder de vendas na internet brasileira.
A Espanha é um país único no mundo dos vinhos. A pequena variedade de castas, a enorme variedade de tipos de vinhos e duas regiões climáticas distintas e dominantes (litoral e interior) são as características que fazem do país campeão também na produção de vinhos. O sommelier Wine, Manuel Luz, selecionou os melhores vinhos espanhóis disponíveis na Wine: o espumante Cava Cristalino Brut, o vinho amadeirado Valduero Crianza 2005, o impressionante tinto Contador de Benjamim Romeo 2005 e o tradicional Miguel Torres Sangre de Toro 2007.
O espumante espanhol Cava Cristalino Brut, produzido na região de Cataluña, é "límpido, brilhante e rico em borbulhas", segundo o sommelier Wine. Cava é o nome do espumante espanhol, produzido com o método champenoise, o mesmo utilizado pelos vinhos de Champagne, na França. Este rótulo é um dos vinhos que mais possuem relação custo x beneficio no Brasil. São vinhos modernos, elegantes e de qualidade elevada. De acordo com Manuel Luz, o Cava Cristalino Brut é o que há de mais tradicional na Espanha. "Este espumante é um dos mais antigos do mundo ao lado de champagne. Combina com canapés, grelhados, peixes e aves", afirma.
Para apreciadores de vinhos amadeirados, o rótulo Valduero Crianza 2005 é a indicação do sommelier Wine. De estilo tradicional, este rótulo combina com carnes em geral, queijos, massas e grill. Seu aroma é de frutas maduras e caramelo e em boca é redondo, frutado e marcado com notas de madeira.
Já o Contador de Benjamim Romeo 2005 é um vinho impressionante. Tinto intenso e maduro, de excelente qualidade. De acordo com Manuel Luz, "um dos mais badalados da Espanha". Este vinho lembra os melhores vinhos de Bordeaux, possui sabor único, macio, elegante, encorpado e equilibrado, longo e nobre. É par perfeito para carnes nobres, risotos de cogumelos, escargot, queijos de corpo médio e sabor cremoso.
Para um tradicional vinho deste país, o sommelier Wine sugere o Miguel Torres Sangre de Toro 2007. De aroma apimentado com nota de tabaco, tem taninos maduros e abundantes, e sabor de médio corpo. Este vinho combina com pratos cremosos, de carne grelhada, pizzas de sabor forte e muito queijo. Encorpado e pesado, ele é ideal para quem curte o gosto espanhol.

Nenhum comentário: