quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vinícola Garibaldi na novela Passione da Rede Globo

Esta é o jornalista Orestes de Andrade Jr. que me manda: no núcleo italiano da novela Passione, exibida em horário nobre pela rede Globo, as cenas mais comuns são as reuniões em família em que os personagens aparecem apreciando vinhos que acompanham os tradicionais pratos da gastronomia da região ou ainda em momentos de comemoração e celebrações. Ao assistir e se envolver com a história, o telespectador pouco imagina que parte dos produtos que estão sendo consumidos ali pelo elenco são gaúchos, alguns deles elaborados e produzidos no Rio Grande do Sul pela Cooperativa Vinícola Garibaldi.
Presente há quase oito décadas no mercado vitivinícola brasileiro, a Garibaldi cedeu à produção da novela, para compor o enredo desta obra da teledramaturgia, seus espumantes Giuseppe Garibaldi Brut, e o Garibaldi Moscatel, destaque em concursos internacionais; o recém premiado vinho tinto Chalet Du Clermont e ainda seu exclusivo suco de uva orgânico, todos retratando a forte presença dos costumes ítalos em nossa cultura.
“Muitas cidades da Itália são conhecidas por abrigarem grandes vinhedos, como o cenário onde se passa a história da novela, Toscana, uma região famosa pelas belíssimas paisagens e por ser uma grande produtora mundial de vinhos. Termos sido convidados para fazer parte deste roteiro, que marca tão bem as nossas tradições, é uma honra”, afirma Oscar Ló, presidente da Cooperativa Garibaldi.
Segundo comentários divulgados sobre o elenco, celebridades como a atriz Aracy Balabanian, tem adorado os vinhos e outros produtos que apreciam nas gravações da novela. Para mais informações sobre esses e outros produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi acesse www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: