sábado, 10 de julho de 2010

Vinho & Moda – Café de Flore

Para mostrar as tendências recém conferidas em Paris, a estilista Clarice Innig recebe convidados em seu atelier, na Rua Quintino Bocaiúva, em Porto Alegre, nos próximos dias 12 e 13 de Julho, entre 18h e 22h. O clima do evento, que antecede as comemorações da Queda da Bastilha no dia 14 de Julho, será muito francês e para isso a Winexcellence foi buscar vinhos franceses e espumantes brasileiros feitos á moda francesa. Luciano Vian, enólogo da vinícola Don Giovanni diz que a nossa “receita” de espumantes já foi aprovada por muitos chefs franceses porque leva as uvas Pinot Noir e Chardonnay e muitos elaboram pelo autêntico método champenoise.
No evento, junto com os espumantes, serão degustados vinhos franceses como o Moulin- a-vent, de Abel Pinchard e o Bordeaux Haura, elaborado pelo professor de enologia da Universidade de Bordeaux, Denis Dubourdieu. A cultura francesa também será expressa pela gastronomia com a presença do Chef Gérard Durand, do restaurante Le Bateau Ivre. Gérard vai preparar duas especialidades que já são marca de seu restaurante: o Paté de Campagne para harmonizar com os tintos franceses e a Terrine de Gorgonzola com Goiaba, que deve ser degustada com o extra brut da Don Giovanni pelo apelo cítrico desse espumante.
Vinho & Moda é um projeto criado pela Winexcellence em parceria com o atelier Clarice Innig para aproximar as consumidoras de moda da cultura do vinho. Nesses dois dias, a vinícola e a importadora selecionadas pela Winexcellence estarão expondo espumantes e vinhos do seu portfólio em ilhas de degustação montadas em espaço anexo, colado ao atelier (antigo espaço dos desfiles). Será possível conversar com profissionais especializados em vinho e assim aproximar-se da cultura dessa bebida milenar para esclarecer dúvidas.
Nessa Edição, chamada de Vinho & Moda Café de Flore, a ideia é que as clientes de moda possam experimentar e comparar estilos alinhados com o tema FRANÇA. Por isso, foi convidada uma vinícola brasileira que elabora espumantes no mesmo estilo dos franceses, a Don Giovanni, (eles elaboram o espumante Anquier do chef Olivier Anquier) e a importadora Porto a Porto, que traz rótulos franceses ao Brasil. Dentre os rótulos que serão degustados estão o espumante Brut Don Giovanni, envelhecido por 12 meses, e o especialíssimo Bordeaux Haura.

Nenhum comentário: