quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tarapacá com seleção especial

Frio combina com fondue, prato de origem suíça, principalmente aquele feito à base de queijo... Outras variações, como o de chocolate e o de carne, também são ótimas pedidas para o Inverno. A iguaria ganhou fama internacional ainda na década de 50, mas sempre existiu uma dúvida: o que beber com fondue? Aqui, uma sugestão de resposta.
A vinícola chilena Tarapacá preparou algumas opções de rótulos para quem não quer errar nesta hora. O fondue de queijo, por exemplo, vai muito bem com o Tarapacá Gran Reserva Sauvignon Blanc, vinho branco frutado equilibrado, harmônico e com acidez envolvente, que apresenta um retro-gosto longo e firme. Já o fondue de carne se harmoniza bem com o Tarapacá Gran Reserva Syrah, elaborado com a mais moderna tecnologia. Trata-se de um vinho de boa estrutura que estagiou durante 14 meses em barricas de carvalho francês. O resultado final é uma bebida redonda, de taninos suaves e paladar frutado com um toque de especiarias.
Para sobremesa, o fondue de chocolate pode ser servido com o vinho doce Late Harvest Tarapacá. As variedades de uvas Sauvignon Blanc e Gewürztraminer, colhidas tardiamente, estão reunidas neste corte intenso, rico e complexo. É um vinho redondo, delicado e suavizado pelo açúcar natural da fruta, o que faz dele uma bebida equilibrada e muito prazerosa.
No Brasil, a importadora oficial do Tarapacá é a Épice Importadora, empresa que atua no ramo de Importação de Bebidas há mais de 20 anos.
A Viña Tarapacá (ex-Zavala) foi fundada em 1874, no consagrado Vale de Maipo. Durante mais de 130 anos tem se diferenciado ao oferecer aos seus consumidores rótulos notáveis, sempre com foco na qualidade e na inovação, que lhe concedem prestígio e êxito internacionais e resultam em referência da Indústria Vitivinícola Chilena. A Vinã Tarapacá pratica a mais moderna tecnologia para a elaboração de seus vinhos.

Nenhum comentário: