sábado, 10 de julho de 2010

Ibravin nas redes sociais

sVinhos do Brasil surpreendem em Teste Cego
Para incentivar as pessoas a consumirem vinhos brasileiros e quebrar o preconceito ainda existente, o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho0 desenvolveu uma ação que está repercutindo nas redes sociais. O Ibravin convidou um sommelier para oferecer aos clientes do restaurante Peppo Cucina (integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Porto Alegre) e aos visitantes da Expovinis (maior feira do setor na América Latina) um vinho sem rótulo. Após a degustação, o sommelier indagava as pessoas sobre as suas impressões sobre produto.
Os comentários, inevitavelmente positivos, eram rebatidos com outra pergunta: “de qual país é esse vinho?” Os palpites mais freqüentes sobre a origem do produto foram Argentina, Chile, Itália e França. Oitenta por cento (80%) das 380 pessoas abordadas erraram suas apostas. Para surpresa geral, os vinhos degustados eram brasileiros, na faixa de preço entre R$ 20 e R$ 30. A ação foi flagrada por câmeras escondidas e editada em um vídeo que mostra a reação do público. O vídeo já começou a ser disseminado em blogs, sites especializados e entre os seguidores do perfil @vinhosdobrasil no twitter.
Para conferir o vídeo, acesse o link http://migre.me/UJw2. No Youtube, o acesso é pelo link http://www.youtube.com/vinhosdobrasil.

Nenhum comentário: