sábado, 17 de julho de 2010

Garibaldi é Medalha de Ouro

Já escrevi bastante sobre o 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, embora não tenha ido a Bento Gonçalves. Não lembro se falei sobre a Garibaldi, mas o Orestes Andrade Junior me manda uma nota e a publico:
Mais uma vez o Garibaldi Moscatel recebeu Medalha de Ouro em um concurso internacional, somente em 2010 já foram três premiações para o espumante brasileiro. Entre as 457 amostras avaliadas por mais de 55 degustadores, a Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou também uma medalha de Prata com o Merlot Raschiatti, bebida de coloração límpida e brilhante, com aromas finos e delicados que lembram frutas vermelhas, cassis, amêndoas e amoras pretas, com um delicado toque de baunilha.
O 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil foi disputado na última semana por amostras de 15 países e cerca de 70% das marcas premiadas são de vinícolas nacionais. Para Maiquel Vignatti, sommelier e coordenador de Marketing da Cooperativa Vinícola Garibaldi, esse é um prêmio importante para vinícola. “O destaque em concursos internacionais prova a qualidade dos nossos produtos e garante reconhecimento em âmbito internacional”, afirma Vignatti.
Em 2009, o Merlot Raschiatti ganhou medalha de Ouro na 7ª Seleção de Vinhos de Garibaldi e o Garibaldi Moscatel foi o espumante brasileiro mais premiado na categoria, conquistou por dois anos consecutivos o prêmio máximo no Effervecents du Monde (França), um dos concursos de mais prestígio no mundo e somente em 2010 já recebeu três premiações internacionais.
Mais informações: www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário: