quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dorper Campo Verde - dia de campo

A Dorper Campo Verde prepara um Dia de Campo especial, marcado para o dia 7 de agosto, com início às 8 horas, nas instalações da propriedade, em Jarinú (SP). Criadores das mais diferentes realidades terão a oportunidade de atualizar conhecimentos sobre variados assuntos que envolvem o setor, principalmente melhoramento genético e qualidade da carcaça, quesitos básicos para atingir o promissor mercado de produção de carne.
A programação técnica conta com palestras sobre manejo sanitário e reprodutivo, avaliação de carcaça por ultra-sonografia, melhoramento genético, rentabilidade em pequenas propriedades, qualidade e padronização de carcaça. Lucas Heymeyer, responsável pelas vendas da Dorper Campo Verde, explica que o foco do dia de campo é mostrar a importância de se produzir animais com qualidade de carcaça superior, cuja carne atenda as especificações de sabor, maciez e suculência exigidas pelo mercado.
Tais características podem ser obtidas a partir de um investimento em genética, tema de destaque na programação. Na ocasião, os participantes conhecerão um pouco mais sobre as raças Dorper e White Dorper, inclusive a viabilidade econômica que elas proporcionam em sistemas de cruzamento. “O Dorper e White Dorper proporcionam impressionantes ganhos de heterose, com animais rústicos, precoces e de carcaça de qualidade superior, atendendo as exigências do consumidor final”, afirma Heymeyer.

Nenhum comentário: